Menu
domingo, 03 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Abertura de nova via pública na Popular Velha é solicitada na Câmara

23 agosto 2018 - 08h07Câmara de Corumbá

A abertura de uma nova via pública no Bairro da Popular Velha está sendo solicitada pelo vereador Manoel Rodrigues, no sentido de melhorar as condições de trafegabilidade na região. O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

No requerimento, Manoel sugeriu realização de um estudo técnico visando um projeto de licença e execução da abertura da via próxima ao Hospital da Cassems que está em fase de execução na Rua Monte Castelo, entre a 15 de Novembro e Frei Mariano.

“O Hospital será inaugurado em breve e outros empreendimentos estão surgindo nas proximidades. Por isso mesmo se faz necessário esse estudo visando abertura de uma via, para proporcionar acesso às vias adjacentes, garantindo acesso adequado e seguro ao hospital”, explicou.

A via solicitada visa ligar a Monte Castelo à Rua Pedro de Medeiros, ao lado do Parque Urbano.

Limpeza

Por outro lado, o vereador está solicitando à Agesul, a realização de serviços de capinação e remoção da vegetação que se encontra ao longo da rodovia, entre o portal da entrada de Corumbá até o final do conjunto habitacional, localizado no Bairro Padre Ernesto Sassida. Ele informa que o trecho apresenta grande quantidade de vegetação (mato), prejudicando a visibilidade. Além disso, por ser área urbana, é preciso manter a limpeza do local de forma permanente.

À Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador pediu que interceda junto à empresa responsável pela coleta de lixo no município, para fazer a coleta de lixo que está acumulado pela calçada no cruzamento das ruas Geraldino Martins de Barros e Professor Hélio Benzi, no Bairro Popular Velha.

O pedido foi feito pela comunidade, informando que o caminhão não circula, obrigado os moradores a descartar o lixo algumas quadras abaixo de suas residências, mas nem todos fazem assim e o lixo acaba ficando esparramado pela calçada.

Por isso mesmo, o vereador pediu à diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ana Claudia Moreira Boabaid, Manoel a instalação de uma lixeira (container), nesse cruzamento, para os moradores descartarem o lixo, facilitando o recolhimento por parte da equipe que faz a coleta na cidade.

Trânsito

A implantação de uma faixa de pedestre no cruzamento das ruas Cabral com a Antônio Maria Coelho, foi outra solicitação do vereador. O pedido foi endereçado à Agetrat, direcionado ao diretor Sicard Maciel de Barros, tendo em vista que existem duas escolas na região e o tráfego de veículos é intenso no local. É prudente garantir a segurança dos pais, alunos e da própria comunidade local que utilizam as vias”, justificou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dia D
Municípios de MS participam de mobilização nacional em combate à Dengue
Ecoa Pantanal
Relatório alerta sobre o efeito cumulativo das barragens no Pantanal
Plantão
Passageira sofre fratura exposta e é abandonada por motociclista
Em obras
Seilog garante que travesseia na ponte do rio Paraguai é segura
10 horas no trajeto
Criança é resgatada no Pantanal com miçanga no nariz
Em 5 cidades
Classificados para 3ª fase do Voucher Desenvolvedor participam de vivência no Senac
Campanha Nacional
Dia D contra a dengue convoca população a eliminar focos do mosquito
Atrasado
MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni
Aposta
Mega-Sena pode pagar R$ 185 milhões neste sábado
Destaque
Sistema E-Crie de MS é avaliado pelo Ministério da Saúde para implementação em nível nacional

Mais Lidas

Benefício
Prefeito assina decreto que regulamenta aumento no plantão de profissionais da saúde
Necessário
Recadastramento em programa do Governo que paga a conta de luz segue até 10 de maio
Em ônibus fretado
Três bolivianos são flagrados com 3,1 kg de cocaína nos calçados
Devido a obra
Travessia de caminhões cegonha na ponte do rio Paraguai ocorre com horários programados