Menu
sábado, 17 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Abertura de nova via pública na Popular Velha é solicitada na Câmara

23 agosto 2018 - 08h07Câmara de Corumbá

A abertura de uma nova via pública no Bairro da Popular Velha está sendo solicitada pelo vereador Manoel Rodrigues, no sentido de melhorar as condições de trafegabilidade na região. O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

No requerimento, Manoel sugeriu realização de um estudo técnico visando um projeto de licença e execução da abertura da via próxima ao Hospital da Cassems que está em fase de execução na Rua Monte Castelo, entre a 15 de Novembro e Frei Mariano.

“O Hospital será inaugurado em breve e outros empreendimentos estão surgindo nas proximidades. Por isso mesmo se faz necessário esse estudo visando abertura de uma via, para proporcionar acesso às vias adjacentes, garantindo acesso adequado e seguro ao hospital”, explicou.

A via solicitada visa ligar a Monte Castelo à Rua Pedro de Medeiros, ao lado do Parque Urbano.

Limpeza

Por outro lado, o vereador está solicitando à Agesul, a realização de serviços de capinação e remoção da vegetação que se encontra ao longo da rodovia, entre o portal da entrada de Corumbá até o final do conjunto habitacional, localizado no Bairro Padre Ernesto Sassida. Ele informa que o trecho apresenta grande quantidade de vegetação (mato), prejudicando a visibilidade. Além disso, por ser área urbana, é preciso manter a limpeza do local de forma permanente.

À Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador pediu que interceda junto à empresa responsável pela coleta de lixo no município, para fazer a coleta de lixo que está acumulado pela calçada no cruzamento das ruas Geraldino Martins de Barros e Professor Hélio Benzi, no Bairro Popular Velha.

O pedido foi feito pela comunidade, informando que o caminhão não circula, obrigado os moradores a descartar o lixo algumas quadras abaixo de suas residências, mas nem todos fazem assim e o lixo acaba ficando esparramado pela calçada.

Por isso mesmo, o vereador pediu à diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ana Claudia Moreira Boabaid, Manoel a instalação de uma lixeira (container), nesse cruzamento, para os moradores descartarem o lixo, facilitando o recolhimento por parte da equipe que faz a coleta na cidade.

Trânsito

A implantação de uma faixa de pedestre no cruzamento das ruas Cabral com a Antônio Maria Coelho, foi outra solicitação do vereador. O pedido foi endereçado à Agetrat, direcionado ao diretor Sicard Maciel de Barros, tendo em vista que existem duas escolas na região e o tráfego de veículos é intenso no local. É prudente garantir a segurança dos pais, alunos e da própria comunidade local que utilizam as vias”, justificou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
SES lança serviço de consulta a resultados de exames da Covid-19 no próprio site
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Cassems realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas no dia 22
GERAL
UFGD e Prefeitura de Ladário querem ampliar projetos na Base Baía Nega
ACESSIBILIDADE
Projeto de Lei obriga símbolo do TEA em placas de atendimento prioritário
GERAL
Prazo para preenchimento do PGDI começa nesta quinta-feira
DIREITOS HUMANOS
Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista
GERAL
Projeto de Lei prevê publicação de lista de espera de procedimentos médicos na internet

Mais Lidas

COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
OPERAÇÃO
Polícia Federal investiga fraude em Concurso Público
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos