Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

A partir de junho, todas as CNHs emitidas em MS serão entregues pelos Correios

29 maio 2021 - 09h30Portal do Governo de MS

A partir do próximo dia 1º de junho todas as CNH´s (Carteiras Nacionais de Habilitação) expedidas pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) serão entregues diretamente no endereço dos condutores pelos Correios.

Há um ano esse serviço já está disponível aos condutores sul-mato-grossenses. A diferença é que antes, essa era uma opção e agora, passa a ser serviço exclusivamente dos Correios.

De acordo com a diretora de Habilitação do Detran-MS, para evitar desencontros, é importante que o condutor atualize seu cadastro junto ao Detran-MS. Para fazer isso, basta acessar o portal de serviços do Departamento e na aba habilitação, clicar em Alteração de Endereço do Condutor.

Outra dica importante é que o condutor preencher corretamente o e-mail e o celular para que seja informado sobre a expedição da CNH e também, para que receba instruções para baixar o documento em seu formato digital. “Assim, enquanto a carteira em seu formato físico não chega, ele evita problemas”, enfatizou Lina.

Após a terceira tentativa de entrega sem sucesso, um aviso será deixado na residência informando em data limite, a agência dos Correios onde a CNH poderá ser retirada. Após este prazo, o documento é remetido à agência do Detran do município. Em Campo Grande, a retirada deve ser feita no bloco 2 da sede.

Em maio do ano passado, no início da pandemia, o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, deu o ponta pé inicial no serviço e, de maneira simbólica, realizou a primeira entrega do Estado. Na ocasião, esteve pessoalmente na casa do condutor Luiz Carlos Garcia Fontoura, 63 anos, que disse ter ouvido no rádio sobre a prorrogação dos prazos mas decidiu procurar informações para renovar sua habilitação e evitar transtornos. “Decidi procurar no site como renovar. Quando vi que tinha a possibilidade de receber em casa, não hesitei”, afirmou. Seo Carlos foi somente o primeiro dos 18.081 condutores que receberam o documento na comodidade do seu lar em um ano de serviço.

Para Rudel, esse serviço faz parte do processo que visa tornar o Detran-MS 100% digital. “Sabemos que esse é o caminho da inovação tecnológica, da modernidade, mas também de proporcionar aos clientes de Mato Grosso do Sul, mais praticidade e conforto na resolução dos problemas”, informou.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública