Marca do portal Capital do Pantanal.
(Foto: CDP)
Nesta segunda-feira, 13 de abril, os moradores de Corumbá e Ladário devem se preparar para um dia de calor típico da região pantaneira, acompanhado de instabilidade climática. A previsão indica que o sol aparecerá entre nuvens, mas a umidade elevada favorece a ocorrência de chuvas rápidas e isoladas.
As cidades irmãs compartilham condições meteorológicas muito similares para hoje:
Temperaturas: A mínima registrada foi de 24°C durante a madrugada, com a máxima podendo chegar aos 33°C nos horários mais quentes da tarde.
Condições do Céu: O dia começou ensolarado, mas a nebulosidade deve aumentar gradualmente. Períodos de céu nublado são esperados, intercalados com aberturas de sol.
Chuva: Há uma probabilidade moderada de pancadas de chuva passageiras. O maior risco de precipitação concentra-se no período da tarde e início da noite, com chances de até 70% em alguns pontos isolados.
Umidade e Vento: A umidade relativa do ar deve variar entre 50% e 75%, mantendo a sensação de tempo abafado. Os ventos sopram predominantemente de nordeste com velocidade média de 10 km/h
Para os próximos dias, a tendência é que o calor continue firme, com as temperaturas máximas permanecendo na casa dos 33°C e a instabilidade diminuindo levemente na terça-feira antes de novas chuvas previstas para o meio da semana.
Receba as notícias no seu Whatsapp.Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Incêndio em rede elétrica deixou bairro sem energia em Ladário neste domingo
Homem sofre fratura exposta após ser atropelado por condutor sem CNH em Ladário
Detran-MS altera calendário de licenciamento 2026 para evitar bloqueios indevidos
Antonia Pellegrino é a nova presidenta da EBC
Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 40 milhões
Nova lei torna obrigatória tornozeleira eletrônica para agressores
Sebrae Itinerante leva atendimento e capacitação a Ladário; ação será dia 14
Preferência por ligas nacionais lidera apostas esportivas em 2025, enquanto Brasil inicia Libertadores sem derrotas
Cerimônia marcada pela emoção consagra militares incorporados em 2026