Marca do portal Capital do Pantanal.
(Foto: CDP)
Nesta sexta-feira, 10 de abril de 2026, os moradores de Corumbá e Ladário podem esperar um dia típico da região pantaneira, com predominância de sol e temperaturas elevadas. De acordo com os dados meteorológicos mais recentes do Climatempo, o céu deve apresentar variações de nebulosidade, mas o calor será o grande protagonista.
O dia começou com temperaturas amenas na casa dos 25°C e umidade relativa do ar em torno de 71%. A sensação térmica deve subir rapidamente ao longo da manhã devido ao sol forte.
Detalhes da Previsão
- Temperaturas: A máxima prevista para hoje é de 32°C em ambas as cidades, enquanto a mínima registrada nas primeiras horas foi de 23°C.
- Chuva: Embora o dia seja ensolarado, há uma chance moderada (cerca de 35%) de pancadas de chuva isoladas no final da tarde em Corumbá. Em Ladário, a previsão indica um tempo mais seco, com baixa probabilidade de precipitação significativa para hoje.
- Ventos: Sopram de forma leve, predominantemente vindos do sul e sudeste, com velocidades médias de 3 a 5 km/h.
- Cuidados: O índice UV atinge níveis altos (8) por volta do meio-dia, recomendando-se o uso de protetor solar e hidratação constante.
Para o final de semana, a tendência é de continuidade do calor, com um aumento gradual na possibilidade de pancadas de chuva típicas de verão a partir de sábado.
Receba as notícias no seu Whatsapp.Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
MS Ativo investe R$ 34 milhões em infraestrutura em quatro cidades
Moraes determina prisão de réus do núcleo 4 da trama golpista
Equipes trabalham para recuperar semáforos danificados em Corumbá
Publicadas leis que ampliam combate à violência contra as mulheres
Edição 2026 da Semana Registre-se! inicia na segunda-feira, 13 de abril
Semáforos de Corumbá sofrem vandalismo e geram risco no trânsito
Saiba quais são as novas leis que ampliam a proteção às mulheres
Receita Federal empossa novas delegadas na alfândega de Corumbá
Manutenção na rede pode afetar abastecimento de água em Ladário