Marca do portal Capital do Pantanal.
(Foto: CDP)
O fim de semana na região pantaneira será marcado por temperaturas elevadas e instabilidade climática. Neste Sábado de Aleluia, 4 de abril, o dia começou com sol entre nuvens em Corumbá e Ladário. Ao longo do período, os termômetros devem variar entre 24°C e 37°C, com aumento da nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas isoladas entre a tarde e a noite.
A umidade relativa do ar apresenta grande variação, oscilando entre 30% e 90%. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, níveis ideais de umidade ficam entre 40% e 60%. Índices abaixo desse intervalo, como os registrados nas horas mais quentes do dia, podem causar desconfortos respiratórios e exigem maior atenção à hidratação.
No Domingo de Páscoa, 5 de abril, a previsão indica condições semelhantes. A manhã e a tarde devem ser de céu encoberto, com ocorrência de chuviscos. As temperaturas permanecem estáveis, com mínima de 24°C e máxima de 36°C. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 90%, permanecendo dentro ou próxima do recomendado em boa parte do dia. À noite, a tendência é de muita nebulosidade, mantendo o padrão de instabilidade na região.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Corumbá recebe 2ª Corrida da Luta Antimanicomial em junho
Cachorro ferido é resgatado após invadir unidade militar em Corumbá
Princípio de incêndio em hamburgueria mobiliza bombeiros em Corumbá
Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 32 milhões neste sábado
Fim de semana terá sol, calor e baixa umidade em Corumbá e Ladário
Fachin nega suspeição de Kassio para decidir sobre CPI do Master
Detran-MS lança sistema para consulta rápida de portarias e normas
Corpo de Bombeiros resgata trabalhador ribeirinho ferido na região do Amolar
Homem de 64 anos é agredido com taco de sinuca na região central de Corumbá