Viatura de Resgate do Corpo de Bombeiros.
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Uma adolescente de 13 anos precisou de atendimento médico na manhã desta quarta-feira, 18 de fevereiro, após ser vítima do ataque de um cão na região central de Corumbá. O incidente ocorreu por volta das 09h50, na Rua Joaquim Murtinho, e mobilizou uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.
De acordo com as informações colhidas no local, o animal envolvido é um cão de médio porte, sem raça definida, pertencente à família da vítima. Relatos indicam que este é o segundo episódio de agressividade do animal em curto período, já que o pai da adolescente também teria sido mordido pelo cão na semana anterior.
Atendimento de Emergência
Ao chegar ao local, os militares encontraram a jovem consciente e orientada. O exame físico identificou um ferimento corto-contuso no lábio superior (lado esquerdo). Apesar do susto e da gravidade potencial da lesão, não havia sangramento ativo no momento do socorro, e os sinais vitais da paciente estavam estáveis.
A guarnição de resgate realizou os protocolos de primeiros socorros, incluindo a higienização da ferida com solução fisiológica e a aplicação de curativo estéril, mantendo o monitoramento constante da vítima durante o trajeto.
Após o atendimento pré-hospitalar, a adolescente foi encaminhada ao Hospital da Cassems. Na unidade, ela ficou sob os cuidados da equipe médica plantonista para avaliação da necessidade de sutura (pontos) e início da profilaxia necessária.
Em casos de mordedura canina, o protocolo médico padrão inclui a análise para aplicação de vacinas ou soros antirrábicos e antitetânicos, fundamentais para prevenir complicações infecciosas graves.
Nas últimas 24 horas de plantão, o Corpo de Bombeiros registrou sete atendimentos na região.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Carro capota após colisão no Aeroporto
Território de comunidade quilombola em Corumbá é delimitado após 16 anos
AGETRAT informa interdições para os desfiles de 7 e 21 de setembro em Corumbá
Bombeiros ainda atendem ocorrências da chuva do início da semana
Capotamento na Porto Carreiro deixa condutora ferida na madrugada
Calor volta com força e termômetros tocam os 38°C nesta quinta-feira
Corumbá é selecionada para financiamento de R$ 62,5 milhões
Plataforma amplia acesso digital à programas de Esporte e Lazer em Corumbá
Ladário altera trânsito e remaneja feira livre para festas de aniversário