Processo realizado em janeiro teve alta procura e reforça equipes da rede pública municipal.
(Foto: Prefeitura de Ladário)
A seleção pública da área da Saúde movimentou Ladário nos dias 29 e 30 de janeiro e atraiu 713 profissionais interessados em integrar a rede municipal. A alta procura evidencia a demanda por vagas no setor e a expectativa de fortalecimento dos serviços oferecidos à população.
Ao todo, o processo contemplou 13 cargos considerados estratégicos para o funcionamento das unidades de saúde, incluindo atenção básica, vigilância em saúde, assistência farmacêutica e áreas de apoio técnico e administrativo.
Entre as funções com maior número de inscritos estão Agente Comunitário de Saúde, com 338 candidaturas, e Técnico de Serviço de Saúde I (Recepcionista), que registrou 120 interessados. Os cargos de Técnico de Enfermagem, tanto para Estratégia Saúde da Família quanto para pronto atendimento, equipe volante e vigilância, somaram 117 inscritos.
Também houve procura por vagas de enfermeiro, técnico em radiologia, farmacêutico e profissionais da saúde bucal, ainda que alguns cargos tenham registrado número reduzido de candidatos.
Confira a distribuição de inscritos por cargo:
-
Agente Comunitário: 338
-
Agente de Combate a Endemias: 27
-
Auxiliar de Saúde Bucal: 11
-
Técnico de Higiene Bucal: 3
-
Técnico de Enfermagem (ESF): 59
-
Técnico de Enfermagem (P.A., Equipe Volante e Vigilância): 58
-
Enfermeiro (ESF): 25
-
Enfermeiro: 41
-
Técnico em Radiologia: 21
-
Farmacêutico (Farmácia Básica): 4
-
Farmacêutico (Farmácia Especializada): 2
-
Técnico de Serviço de Saúde I (Recepcionista): 120
-
Técnico de Serviço de Saúde I (Agente de Vigilância em Saúde): 4
Com o encerramento das inscrições, o processo seletivo segue agora para as próximas fases. Em fevereiro de 2026, ocorre a análise de títulos e experiência profissional, seguida da divulgação do resultado preliminar, período para recursos, entrevistas e, por fim, a publicação do resultado final homologado, prevista para o dia 27.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Polícia Civil adota novo protocolo para atender vítimas de violência
Morre Chuck Norris, ícone dos filmes de ação de Hollywood, aos 86 anos
Bombeiros atendem aluno após queda em escola no centro de Ladário
Conmebol sorteia grupos da Copa Libertadores 2026
Projeto de Lei propõe nomear trecho da BR 262 como "Rota do Pantanal"
Outono chega com calor e pancadas de chuva em Corumbá e Ladário
Corumbá lança canal digital para manutenção de iluminação pública
Falta d’água atinge bairros de Corumbá nesta quinta-feira (19)
De cada 10 serviços digitais, 8 não checam idade na criação de conta