Segundo presidente da Casa de Leis, edital ainda está sendo concluído e não há previsão de cadastro reserva.
(Foto: Henrique Kawaminami)
O novo concurso público de provas e títulos da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) terá de 80 a 100 vagas. É o que estima o presidente da Casa de Leis, deputado Gerson Claro (PP). Segundo ele, o edital ainda está sendo concluído e não há previsão de criação de cadastro de reserva.
De acordo com o ato publicado esta semana, o certame oferecerá vagas para cargos de níveis médio e superior, reforçando o quadro de servidores da Casa de Leis. As oportunidades incluem as funções de técnico legislativo e analista legislativo, além de cargos na Polícia Legislativa, com possibilidade de exigência de habilitação específica, de acordo com cada área. Claro ainda adiantou que há previsão de vagas administrativas.
O edital poderá prever a realização de exames psicotécnicos, toxicológicos e médicos, bem como a avaliação da conduta social e da vida pregressa dos candidatos. Para algumas funções, como a de Técnico Legislativo na especialidade de Polícia Legislativa, também poderá ser exigido teste de aptidão física.
A publicação também deverá detalhar as regras do concurso, incluindo as etapas das provas, que poderão ser objetivas, discursivas e/ou práticas, além de especificar a formação exigida para cada cargo, a carga horária e os requisitos técnicos e profissionais.
O último concurso realizado pela Alems ocorreu em 2016, sob a organização da FCC (Fundação Carlos Chagas). Na ocasião, foram ofertadas 80 vagas para cargos de níveis médio e superior. O edital foi lançado em julho daquele ano e o resultado final divulgado em dezembro.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Polícia Civil lança campanha de arrecadação de absorventes em MS
Sorteio de 181 moradias do Minha Casa Minha Vida será nesta quarta em Corumbá
“Treinão pela Vida” marca 20 anos da Rede Feminina de Combate ao Câncer
Homem é picado por serpente “boca-de-sapo” na região da Codraza
Colisão entre carro e moto mobiliza equipes de resgate no centro de Corumbá
Rodovia Ramão Gomez terá interdição para obras a partir desta terça (24)
Terça-feira tem previsão de chuva e calor em Corumbá e Ladário
CBF sorteia confrontos da quinta fase da Copa do Brasil
Erros comuns na gestão de cobranças e como evitá-los com Pix automatizado