Caso ganha desdobramentos com grande repercussão.
(Foto: Enviado ao Capital do Pantanal)
Continua o impasse no caso da denúncia de perturbação do sossego contra bar localizado na rua América, na região central de Corumbá. A denúncia do morador atingiu tamanha repercussão que a Superintendência de Fiscalização e Posturas de Corumbá fará uma nova vistoria no local. Se constatado volume excessivo, infringindo o que rege a Lei Municipal, um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) será aplicado ao empreendimento.
À pedido do morador, que pede para não ter o nome divulgado por medo de represálias, a reportagem do Capital do Pantanal foi até sua casa na noite desta quinta-feira, 20, para conferir a polêmica sobre o volume do som no Bar do Torres. Numa avaliação humana, sem equipamentos técnicos, o barulho que atinge o quarto do morador é realmente alto demais, mesmo com as janelas acústicas, o volume é impactante.
Laudo pericial apresentado pelo morador, realizado por engenheiro ambiental da cidade, atesta que o decibéis aferido no quarto da casa chegou à atingir 82.4 na noite de 08 de dezembro de 2024, entre 22h01 e 22h12. Segundo o engenheiro responsável pelo teste, a Lei Complementar nº 117/2008 de 19 de Fevereiro de 2008 fixa que o máximo seria de 45 decibéis em um raio de 150 metros de distância.
O morador diz que a situação que já era ruim ficou ainda pior quando o bar começou a levar bandas ao vivo, com baterias e instrumentos de percussão, cujo os decibéis ultrapassam o permitido por lei, principalmente em área de silêncio, como está situado este bar.
O morador ainda alerta que eles estão ampliando o salão e ainda não terminaram a parte da acústica completamente, o som é direcionado para uma janela chegando em alto volume na vizinhança. O próprio proprietário disse que ainda estão terminando a obra. E segundo informações, o alvará é para bar e não para casa de shows.
Outros vizinhos estão descontentes com o volume do som no bar, eles pediram para não terem os nomes divulgados, mas alegam que já estão na justiça cobrando um posicionamento legal. Pelo jeito o impasse entre o bar e a vizinhança ainda vai render muitos capítulos até que se chegue a um denominador comum. Enquanto isso, os moradores enfrentam noites sem dormir.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Prazo para registro de candidaturas às eleições termina neste sábado
Heaven promove coquetel de lançamento da coleção Verão 2027 em Corumbá
Sindicato Rural cobra providências após queda de ponte causar morte de caminhoneiro no Pantanal
Acidente na madrugada deixa motociclista ferido no Centro de Corumbá
Motociclista sofre múltiplos ferimentos em colisão no bairro Maria Leite
Carro bate em poste após colisão no bairro Universitário
Interdição na ponte sobre o rio Paraguai inicia neste fim de semana
Onda de calor intensifica tempo seco em Corumbá e Ladário neste fim de semana
Mergulhadores da Marinha atuam contra acúmulo de vegetação aquática em Corumbá