As propostas devem ser enviadas até 28 de março e a seleção será no dia 31.
(Foto: Getty Images/iStockphoto)
Edital de Chamamento Público aberto (nº 01/2025), aberto pela Fundação de Meio Ambiente do Pantanal (FMAP), seleciona empresas e entidades para operar na coleta e destinação final ambientalmente adequada do óleo de cozinha usado em Corumbá. Alinhada à Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010), a iniciativa objetiva reduzir o impacto ambiental causado pelo descarte inadequado do produto.
O projeto permitirá o uso de espaços públicos para a instalação de coletores, incluindo locais como o Ecoponto Municipal, Paço Municipal, sede da FMAP e unidades do CRAS. As propostas serão recebidas até 28 de março, e podem ser enviadas por correspondência ou entregues presencialmente na sede da Fundação de Meio Ambiente, que fica na rua Cuiabá, 1614, entre as ruas Major Gama e Firmo de Matos, área central de Corumbá.
De acordo com o Edital, a seleção será no dia 31 de março. Os interessados devem apresentar documentação que comprove capacidade técnica e regularidade fiscal. A permissão de uso dos espaços será concedida pelo prazo de 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período. A entidade selecionada será responsável pela instalação, manutenção e retirada dos resíduos coletados, garantindo sua destinação final adequada.
A íntegra do Edital de Chamamento Público nº 01/2025 pode ser conferida na edição de 26 de fevereiro do DIOCORUMBÁ. *Informações da Assessoria PMC
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Prazo para registro de candidaturas às eleições termina neste sábado
Heaven promove coquetel de lançamento da coleção Verão 2027 em Corumbá
Sindicato Rural cobra providências após queda de ponte causar morte de caminhoneiro no Pantanal
Acidente na madrugada deixa motociclista ferido no Centro de Corumbá
Motociclista sofre múltiplos ferimentos em colisão no bairro Maria Leite
Carro bate em poste após colisão no bairro Universitário
Interdição na ponte sobre o rio Paraguai inicia neste fim de semana
Onda de calor intensifica tempo seco em Corumbá e Ladário neste fim de semana
Mergulhadores da Marinha atuam contra acúmulo de vegetação aquática em Corumbá