Nesta primeira semana de 2025, Santa Cruz (BO) registou 369 casos de Covid-19.
(Foto: El deber)
De acordo com informações da Prefeitura de Santa Cruz de la Sierra, cidade distante de Corumbá 657,2 km, o aumento de casos positivos para Covid-19 tem exigido atenção da saúde pública, que chegou a montar pontos móveis para diagnostico em locais estratégicos na cidade. Segundo Marcelo Téllez, secretário municipal de Saúde, a taxa de positividade nos centros de diagnóstico varia entre 10 e 15%, até o momento.
Um dos pontos móveis foi instalado esta quarta-feira, 08 de janeiro, no novo mercado de Los Pozos para identificar casos nesta área de grande tráfego. Segundo Téllez, “procuramos fazer as recomendações necessárias para que os responsáveis por estes espaços implementem medidas de biossegurança”.
Também foram montados massivos pontos de diagnóstico e vacinação na Praça 24 de Setembro , quarto anel do Cambódromo e na Subprefeitura do Distrito 9.
Somente nesta primeira semana de 2025, Santa Cruz (BO) registou 369 casos de Covid-19, um aumento de 28,1% em relação à última semana de dezembro de 2024, segundo dados do vice-ministro da Promoção da Saúde, Max Enríquez. Dois idosos, que tinham doenças de base e que não eram vacinados contra Covid, morreram nesta semana. *Com informações do El Deber
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Contran atualiza regras de fiscalização da Lei Seca
Apadrinhamento da Cidade Dom Bosco já alcançou 2,6 mil crianças
Entrega de documentos dos convocados para Residenciais dos Ipês segue até o dia 20
Queda de cavalo causa fraturas em trabalhador rural na Estrada Parque
Caminhonete capota na Nhecolândia e mobiliza Bombeiros na Curva do Leque
Obras na BR-163/MS alteram tráfego com desvios e pare-e-siga nesta terça-feira
Bira cobra revitalização de quadra esportiva e da Alameda Vulcano no Borrowiski
Mergulhadores voltam a limpar baceiros na captação de água em Corumbá
Morre atriz Laura Cardoso aos 98 anos, em São Paulo