Governador Eduardo Riedel assume posição de liderança entre os estados brasileiros.
(Foto: Paulo Francis)
Após alcançar marcas como nota máxima na avaliação do Tesouro Nacional e redução de impostos para diversos setores, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), avaliou seu segundo ano de mandato como positivo. Segundo ele, esses indicadores reduzem a pressão sobre os negócios e resultam em capacidade de investimento.
“A gente conseguiu a falada capacidade de pagamento nota A+, isso é extremamente relevante para o Estado, que isso nos traz credibilidade ao mesmo tempo que nos mantemos como um dos estados que menos cobra imposto no Brasil. Isso também faz com que a gente tenha a capacidade de investimento e por isso um outro indicador muito grande é o estado que mais investe no Brasil referente a sua receita”, apontou.
O governador ainda ressalta os avanços na educação, saúde e assistência social. “Vamos para o último terço das escolas a serem completamente reestruturadas e que já detém o maior percentual de alunos em tempo integral no Brasil”, exemplifica.
Na saúde, Riedel ressalta o papel do Estado no apoio aos municípios e nos investimentos futuros como a entrega do Hospital Regional de Dourados previsto para 2025. Já na segurança pública o tucano destaca os investimentos feitos ao longo ano com a compra de novas viaturas, equipamento e a contração de profissionais para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiro Militar.
Riedel cita o aumento da industrialização com a chegada de grandes fábricas como a Suzano, inaugurada no segundo semestre deste ano.
Ele ressalta os avanços dos programas sociais. “Aumentamos o valor do mais social, implementamos o cuidar de quem cuida para aquelas famílias que tem uma pessoa dedicada totalmente a uma pessoa com deficiência. O supera que traz um novo olhar sobre a participação dos alunos, estudantes e universitários. Todas ações de inclusão e que estão nos levando a diminuir a taxa de pobreza extrema junto com todo esse crescimento que a gente tem tido”, finaliza.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Contran atualiza regras de fiscalização da Lei Seca
Apadrinhamento da Cidade Dom Bosco já alcançou 2,6 mil crianças
Entrega de documentos dos convocados para Residenciais dos Ipês segue até o dia 20
Queda de cavalo causa fraturas em trabalhador rural na Estrada Parque
Caminhonete capota na Nhecolândia e mobiliza Bombeiros na Curva do Leque
Obras na BR-163/MS alteram tráfego com desvios e pare-e-siga nesta terça-feira
Bira cobra revitalização de quadra esportiva e da Alameda Vulcano no Borrowiski
Mergulhadores voltam a limpar baceiros na captação de água em Corumbá
Morre atriz Laura Cardoso aos 98 anos, em São Paulo