A apreensão gerou um prejuízo ao tráfico de drogas de quase 1 milhão e 200 mil reais.
(Foto: Divulgação/Receita Federal)
Nesta quarta-feira, 31 de janeiro, por volta das 13h, em fiscalização de rotina no Posto Esdras, na fronteira entre o Brasil e a Bolívia, servidores da Receita Federal em Corumbá (MS), com apoio de policiais militares de plantão, realizaram a apreensão de mais de 9 kg de droga.
Um homem, de nacionalidade peruana, tentava ingressar no Brasil em um táxi boliviano. Após apresentar nervosismo na abordagem, oito tabletes de pasta base de cocaína foram encontrados em fundo falso de duas bolsas, totalizando 9,4 kg do entorpecente.
Ao ser questionado, o peruano confessou ter buscado o entorpecente na Bolívia e que receberia 1.000 reais para entregar em Corumbá.
Essa é a segunda apreensão de droga realizada pela Receita Federal no Posto Esdras em 2024. Além de evitar que a droga fosse distribuída à nossa sociedade, o prejuízo aos criminosos foi de quase 1 milhão e 200 mil reais.
O autor preso em flagrante e a droga apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Corumbá (MS).
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
MS reforça segurança prisional com novos equipamentos tecnológicos
STF confirma regras para responsabilizar big techs por conteúdo ilegal
Conserto emergencial pode afetar abastecimento de água em Ladário
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e bicicleta sem freio em Corumbá
Quarta-feira de manhã nublada e tarde com previsão de sol em Corumbá e Ladário
Funcionários da Embrapa farão paralisação nacional nesta quarta-feira (17)
Bolsa Atleta confirma 304 beneficiados e libera apoio em agosto
Homem é encontrado inconsciente e com múltiplas lesões em Corumbá
Bombeiros percorrem o Pantanal para socorrer peão após queda de cavalo