Laboratório produtor deve incluir bula em português.
(Foto: Divulgação)
A distribuição da vacina contra a dengue para os 521 municípios brasileiros selecionados pode começar na segunda semana de fevereiro. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse nesta terça-feira (30) que as doses ainda não começaram a ser entregues em razão de uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a ser cumprida pelo laboratório Takeda, responsável pela produção do imunizante.

“A relação de prioridades da vacina já foi feita. A ideia é distribuir dentro daquele mapa já apresentado. Ainda não iniciamos essa distribuição porque há uma exigência e ela tem que ser cumprida pelo laboratório produtor. É uma exigência regulatória da Anvisa que a bula esteja em português. Estamos finalizando esse processo”, explicou. “A partir do momento em que seja solucionada essa questão, essa é a nossa previsão. Não haverá por que ter mais delongas.”
De acordo com a ministra, a pasta não descarta a possibilidade de priorizar alguns dos 521 municípios selecionados, caso haja necessidade. “Não estabelecemos prioridades naquela lista, mas o critério de gravidade de casos, de número de casos sempre será considerado, se for necessário escalonar aquilo que já definimos como prioridade”, destacou.
Ainda segundo Nísia, na próxima quinta-feira (1º), o ministério, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) devem se reunir para a reunião mensal da Comissão Intergestores Tripartite, em Brasília. O tema da dengue deve retornar à pauta durante o encontro.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Sexta-feira de sol forte e calor de até 39°C em Corumbá e Ladário
Carro capota após colisão no Aeroporto
Território de comunidade quilombola em Corumbá é delimitado após 16 anos
AGETRAT informa interdições para os desfiles de 7 e 21 de setembro em Corumbá
Bombeiros ainda atendem ocorrências da chuva do início da semana
Capotamento na Porto Carreiro deixa condutora ferida na madrugada
Calor volta com força e termômetros tocam os 38°C nesta quinta-feira
Corumbá é selecionada para financiamento de R$ 62,5 milhões
Plataforma amplia acesso digital à programas de Esporte e Lazer em Corumbá