Professores do município entraram em greve na segunda-feira (23) e realizaram protesto em frente a prefeitura.
(Foto: Divulgação/Simted)
Professores de Corumbá se reuniram mais uma vez, na manhã desta quarta-feira (25), na sede do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Corumbá), para confecção de novos cartazes de protesto. À tarde, a categoria realizará uma nova Assembleia Geral Extraordinária, com incio previsto as 13h30. Na pauta do novo encontro estão a negociação salarial do magistério, o Plano de Cargo e Carreira do Administrativo da Educação e encaminhamentos.
Iniciada na segunda-feira (23), hoje é último dia da greve nas escolas do município convocada pelo Simted. Desde o inicio da semana 15 unidades de ensino administradas pela prefeitura estão fechadas e outras 16 funcionam parcialmente.
Também na segunda-feira (23), houve reunião entre os representantes do Simted e a prefeitura. O Sindicato aceitou a proposta de reajuste do executivo, que assumiu o compromisso de incorporar ao salário o abono de 4,18% em janeiro de 2024 e conceder de 3,5% a 4% (índice referente à projeção do IPCA) mais o percentual de 3,3% nas datas base de 2024, 2025 e 2026 do Magistério.
A proposta foi aprovada mediante condição imposta pelo Simted, de que o Projeto de Lei da proposta de reajuste do Magistério fosse encaminhado ao Legislativo Municipal até a data de hoje, 25 de outubro, e que em até 30 dias, a partir da data da reunião da Comissão Mista de Estudos, realizada ontem (24), seja encaminhado o Projeto de Lei do PCCR (Plano de Cargos e Carreiras) dos Administrativos da Educação. O objetivo do Simted é que o PCCR tenha sua vigência efetivada em janeiro de 2024.
Devido o combinado para enviar o projeto de reajuste ao legislativo na data de hoje, a categoria se organiza para a eventual necessidade de um novo protesto ou ainda a extensão da greve, caso a prefeitura não cumpra o combinado.
.
Receba as notícias relevantes da região e do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar no Canal do Capital do Patanal no WhatsApp.
Leia Também
Fachin aguarda explicações de ministros para decidir sobre crise
Viciados em apostas on-line vão à Justiça para recuperar milhões em MS
Fiés de Ladário celebram primeiro ano da canonização de Carlo Acutis
TJMS abre processo seletivo para estagiários de Direito e TI em Corumbá
Feriado da Independência tem clima ameno em Corumbá e Ladário
Colisão entre carro e moto deixa idoso de 63 anos ferido em Ladário
Carro boliviano capota e deixa três feridos na estrada do Assentamento Taquaral
Idoso sofre parada cardíaca e morre em supermercado de Corumbá
Sexta-feira de sol forte e calor de até 39°C em Corumbá e Ladário