A escola da zona sul de Corumbá contará a vida e a trajetória de um dos maiores violeiros do país, o sulmatogrossense Almir Sater. Será que o homenageado estará presente na festa?
(Foto: Divulgação)
A escola de samba Mocidade Independente da Nova Corumbá irá apostar todas as suas fichas para buscar, em 2024, o tricampeonato do Carnaval mais famoso do estado do Mato Grosso do Sul (MS), contando a vida e trajetória de um dos maiores violeiros do país, o sulmatogrossense Almir Sater. O desfile oficial da bicampeã do Carnaval de Corumbá será no dia 11 de fevereiro do próximo ano.
A agremiação da zona sul de Corumbá trabalha desde o mês de maio com o tema do enredo “A Mocidade apresenta, Almir Sater, o pantaneiro cantador de esperança”, desenvolvendo a letra do samba enredo, as fantasias e alegorias, que juntamente com aproximadamente 900 componentes se apresentarão na próxima festa momesca.
A Mocidade levará para avenida a história de vida do violeiro, cantor, compositor, ator, instrumentalista, produtor rural e defensor da ecologia, que muito orgulha o estado de Mato Grosso do Sul e o Brasil.
“Para nós, diretores e comunidade da zona sul de Corumbá, é uma honra falar de Almir Sater, o menino de ouro, homem pantaneiro de alma e coração que anda devagar, e em sua chalana vai tocando em frente, em comitiva pelos “pantanais” da Nhecolândia, Paiaguás, Piquiri, São Lourenço e Abobral, e em tempos atrás, pelo trem do pantanal chegou à Corumbá”, diz um dos responsáveis por desenvolver o enredo, o professor de história Elvis de Arruda Leite.
Com a promessa de uma grande apresentação, a arara da zona sul de Corumbá, promete fazer o coração de cada sulmatogrossense bater mais forte, diante a beleza, magia, explosão de cores e alegria que farão parte do desfile oficial, tendo Almir Sater como ícone no palco da alegria carnavalesca.
.
Receba as notícias relevantes da região e do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar no Canal do Capital do Patanal no WhatsApp.
Leia Também
Carro capota após colisão no Aeroporto
Território de comunidade quilombola em Corumbá é delimitado após 16 anos
AGETRAT informa interdições para os desfiles de 7 e 21 de setembro em Corumbá
Bombeiros ainda atendem ocorrências da chuva do início da semana
Capotamento na Porto Carreiro deixa condutora ferida na madrugada
Calor volta com força e termômetros tocam os 38°C nesta quinta-feira
Corumbá é selecionada para financiamento de R$ 62,5 milhões
Plataforma amplia acesso digital à programas de Esporte e Lazer em Corumbá
Ladário altera trânsito e remaneja feira livre para festas de aniversário