Paciente apresentava suspeita de fratura nas costelas e relatava fortes dores.
(Foto: Divulgação/Bombeiros)
Na tarde desta sexta-feira (20), a Marinha do Brasil realizou o transporte de um homem de 37 anos, da Fazenda José da Formosa, na região da Nhecolândia, a cerca de 50 km da área urbana de Corumbá, até o Complexo Naval de Ladário. A solicitação de apoio aéreo foi realizada pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com as informações dos Bombeiros, o funcinário da fazenda havia sofrido uma queda de cavalo, apresentava suspeita de fratura das costeças e relatava fortes dores. O resgate foi feito com o auxílio de aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), organização militar subordinada ao Com6ºDN, e o deslocamento contou com um médico do Hospital Naval de Ladário (HNLa). Na chegada ao heliponto do EsqdHU-61, uma ambulância do Corpo de Bombeiros seguiu com o paciente para a Santa Casa de Corumbá.
A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aeromédica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, utilização da aeronave em período diurno, distância, entre outros
Leia Também
Fachin aguarda explicações de ministros para decidir sobre crise
Viciados em apostas on-line vão à Justiça para recuperar milhões em MS
Fiés de Ladário celebram primeiro ano da canonização de Carlo Acutis
TJMS abre processo seletivo para estagiários de Direito e TI em Corumbá
Feriado da Independência tem clima ameno em Corumbá e Ladário
Colisão entre carro e moto deixa idoso de 63 anos ferido em Ladário
Carro boliviano capota e deixa três feridos na estrada do Assentamento Taquaral
Idoso sofre parada cardíaca e morre em supermercado de Corumbá
Sexta-feira de sol forte e calor de até 39°C em Corumbá e Ladário