Luciano Costa diz que recebe a decisão com estranheza por no momento ele se destacar como nome forte a prefeito de Corumbá.
(Foto: Divulgação)
No inicio deste mês de agosto, o vereador Luciano Costa (PSDB), foi informado de que havia sido condenado em uma ação por improbidade administrativa, oriunda de denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por uso indevido da verba indenizatória para custeio de atividade parlamentar durante uma candidatura a deputado.
De acordo com o vereador, ele nunca foi pré-candidato, nem candidato a deputado. "Como posso ter uma condenação por campanha para deputado se nunca fui candidato a tal cargo?” questiona o parlamentar. Ao Capital do Pantanal, Luciano se diz tranquilo de que sua defesa irá derrubar a decisão.
"Já entramos com o pedido de embargos de declaração a duas semanas atrás e tenho a tranquilidade de que vamos derrubar essa decisão. O processo ainda está na primeira instância e não tenho dúvidas que isso vai ser revertido", ressalta o parlamentar que ainda comenda sobre a estranheza do caso surgir, "justamente em um momento que eu me destaco como um nome forte a prefeito de Corumbá".
Na denúncia, o MPMS aponta que o vereador teria utilizado a verba indenizatória para custeio de atividade parlamentar para contratar pessoas para realizar propaganda política, o que segundo o órgão teria ocorrido durante candidatura de Luciano a deputado. Candidatura a qual, o parlamentar diz que nunca ocorreu.
Leia Também
Dino determina reintegração de Andrei Rodrigues ao comando da PF
36ª edição dos Jogos da Reme será realizada de 22 a 31 de outubro em Corumbá
Mulher sofre luxação após desmaio em Ladário
Violenta colisão projeta motociclista sobre capô de carro no centro de Corumbá
Queda de árvore de grande porte atinge adutora de água no centro de Corumbá
Calor intenso e possíveis pancadas isoladas marcam a quarta-feira na região
Comarca de Corumbá abre seleção para estágio em Direito e Sistemas de Informação
Inventário extrajudicial não exigirá mais pagamento prévio de ITCMD
Ponte sobre o rio Paraguai sofrerá nova interdição no fim de semana