O lançamento acontece nesta quarta-feira (23), às 19h30, durante a abertura oficial da 22ª edição do Festival de Inverno de Bonito.
(Foto: Divulgação/Sebrae)
Com o objetivo de dar suporte aos pequenos negócios localizados no Pantanal, o Sebrae/MS, por meio do programa Pró Pantanal, lançará a plataforma “Made in Pantanal”, que apresenta empresas da economia criativa e agroindústrias com produtos feitos no bioma ou que utilizam insumos pantaneiros. O lançamento acontece nesta quarta-feira (23), às 19h30, durante a abertura oficial da 22ª edição do Festival de Inverno de Bonito (FIB), na Praça da Liberdade, no município.
A plataforma é uma vitrine para as empresas que possuem o selo Made in Pantanal, desenvolvido pelo Sebrae para destacar e valorizar negócios do bioma. Até o momento, mais de 100 empreendimentos estão inseridos nela, dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, onde é possível conferir seus produtos e serviços. Além do lançamento da plataforma, a programação inclui, entre os dias 23 e 27 de agosto, das 10h às 22h, uma exposição para a comercialização dos produtos, durante o FIB.
Segundo a diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha, ao levar os empreendedores para expor seus produtos em um grande festival, o objetivo é possibilitar acesso a novos mercados e, também, valorizar a produção regional. “O Pantanal possui uma diversidade cultural única, que é matéria-prima para produtos e serviços da economia criativa, bioeconomia, agroindústrias, entre outros. Estamos inserindo estes empreendedores em um evento de grande porte, permitindo que tenham acesso ao mercado, além de valorizar o que é produzido no território”, destacou.
O Made in Pantanal surgiu como uma estratégia de atuação dentro das ações desenvolvidas pelo Pró Pantanal – Programa de Apoio à Recuperação Econômica do Bioma Pantanal, uma iniciativa do Sebrae/MS e Sebrae/MT e parceiros atuar diretamente com os negócios instalados em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Esse registro de procedência contribui diretamente para ressaltar a cultura do povo pantaneiro e se soma ao trabalho desses pequenos negócios para que haja desenvolvimento econômico sustentável no bioma.
No estado, o Pró Pantanal tem apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (FAEMS), Instituto do Meio Ambiente de MS (Imasul) e Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).
Lançamento – Plataforma “Made in Pantanal”
Quando: 23/08
Hora: 19h30
Local: Praça da Liberdade (Bonito/MS)
Leia Também
Dino determina reintegração de Andrei Rodrigues ao comando da PF
36ª edição dos Jogos da Reme será realizada de 22 a 31 de outubro em Corumbá
Mulher sofre luxação após desmaio em Ladário
Violenta colisão projeta motociclista sobre capô de carro no centro de Corumbá
Queda de árvore de grande porte atinge adutora de água no centro de Corumbá
Calor intenso e possíveis pancadas isoladas marcam a quarta-feira na região
Comarca de Corumbá abre seleção para estágio em Direito e Sistemas de Informação
Inventário extrajudicial não exigirá mais pagamento prévio de ITCMD
Ponte sobre o rio Paraguai sofrerá nova interdição no fim de semana