Os lançamentos acontecem na Casa Dr. Gabi às 8, 15 e 19h de sexta-feira (26).
(Divulgação)
Na sexta-feira (26), Corumbá será palco de três lançamentos literários simultâneos: ‘Histórias da Vovó Lela - Contos Pantaneiros’, de Cristiane de Oliveira Silva; ‘O Vapor Fernandão: Navio Fernandes Viana’, de Moacir Lacerda e Mara Calvis; e ‘A Águia Solidária’, de Cilene Queiroz.
As três obras são voltadas para o público infantojuvenil e têm em comum a temática da natureza em suas páginas. Em ‘Histórias da Vovó Lela - Contos Pantaneiros’, a escritora Cristiane de Oliveira Silva traz contos e causos de uma avó que é uma profunda conhecedora do Pantanal, apresentando seres místicos que vivem nas matas, contos indígenas e até histórias de assombração. Os enredos são muito bem humorados e envoltos em imaginações e afetos. Além disso, promovem uma reflexão sobre a importância da história oral e da preservação da memória.
Já ‘O Vapor Fernandão: Navio Fernandes Viana’ é uma parceria entre a escritora Mara Calvis e Moacir Lacerda, engenheiro e fundador de um dos grupos musicais mais tradicionais de Mato Grosso do Sul, o Grupo Acaba, conhecido por “cantar as dores” do Pantanal. Em uma linguagem lúdica, eles contam sobre o navio Fernandes Viana, o Fernandão. Na primeira metade do século XX, ele era o grande responsável por transportar passageiros e mercadorias que vinham de trem pela estrada de ferro Noroeste do Brasil, mas que só chegavam a Corumbá e Cuiabá pelo rio Paraguai. O livro traz histórias e memórias sobre esse gigante que deslizava para cima e para baixo as águas do Pantanal.
A terceira obra a ser lançada no dia 26 é ‘A Águia Solidária’, de Cilene Queiroz. O livro, por meio de elementos da natureza, traz ao debate temas sérios como bullying, racismo e anorexia. De forma lúdica, ele pode trazer discussões bastante frutíferas, sobretudo para o ambiente escolar.
O lançamento das obras acontece em três horários, 8, 15 e 19 horas, na Casa do Dr. Gabi - Espaço de Memória, importante ponto cultural de Corumbá. O evento contará com a presença das escritoras Mara Calvis e Cristiane de Oliveira Silva, que estarão disponíveis para conversas com os leitores e autógrafos. “Esperamos receber a população em geral, principalmente crianças e adolescentes em idade escolar para prestigiar a literatura sul-mato-grossense”, pontua Mara.
Os livros levam a assinatura da V.I.D.A. Produções - (Vamos Inovar Doando Amor), que tem mais de 13 anos de trajetória. À frente dela está a escritora Mara Calvis, que já publicou mais de 25 obras pela editora. Desde o ano passado, ela abriu as portas para todos os escritores que desejam concretizar o sonho de publicar sua obra.
‘Histórias da Vovó Lela - Contos Pantaneiros’, ‘O Vapor Fernandão: Navio Fernandes Viana’ e A Águia Solidária’, podem ser adquiridos durante o evento, no dia 26 de maio, em Corumbá, mas também pelo site www.maisumsaber.com.br ou pelo telefone (67) 99227-5169.
Serviço:
Lançamento literário: ‘Histórias da Vovó Lela - Contos Pantaneiros’, ‘O Vapor Fernandão: Navio Fernandes Viana’ e A Águia Solidária’
Quando: 26 de maio
Horário: 8, 15 e 19 horas
Onde: Casa do Dr. Gabi - Espaço de Memória - R. Cuiabá, 1181 - Centro, Corumbá - MS
Leia Também
Ponte sobre o rio Paraguai sofre nova interdição neste fim de semana
Homem leva pedrada após briga com o irmão no Conjunto Camalote
Motociclista sofre fratura exposta após colidir com carro no Maria Leite
SHR Miner: Ganhe Mais de US$ 1.770 por Dia por Meio de Contratos de Mineração em Nuvem!
Motociclista sofre traumatismo craniano após bater em carro estacionado
Frente fria traz chuva e derruba as temperaturas neste fim de semana
Mendonça incluiu Flávio Bolsonaro como investigado no caso Dark Horse
Plano de marketing vai orientar promoção de Corumbá nos mercados turísticos
Mulher sofre suspeita de fratura em colisão no Popular Velha