O evento ocorre de forma simultânea nos três municípios.
(Lucas Castro)
Mato Grosso do Sul recebe mais uma edição do Festival Paralímpico, desta vez em três cidades: Campo Grande, Corumbá e Dourados. O evento ocorre de forma simultânea nos municípios, neste sábado (20), das 8 às 12 horas.
Organizado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) por meio do Centro de Referência Paralímpico, o Festival conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, via Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).
O objetivo é que crianças e adolescentes, na faixa etária de oito a 17 anos, com ou sem deficiência, conheçam e vivenciem modalidades paralímpicas, por meio de atividades demonstrativas e lúdicas. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas.
Na capital, são ofertadas as modalidades atletismo, bocha paralímpica, basquetebol em cadeira de rodas e tênis de mesa, no Parque Olímpico Ayrton Senna (clique aqui para se inscrever em Campo Grande).
Corumbá disponibiliza quatro modalidades aos participantes: atletismo, tênis de mesa, judô e bocha paralímpica, no Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros (clique aqui para se inscrever em Corumbá). Já em Dourados, no Clube Indaiá, atletismo, judô, tênis de mesa e voleibol sentado serão os esportes demonstrados. O município já atingiu o limite de inscrições.
A expectativa é de que participem 175 crianças e adolescentes em cada uma das cidades em Mato Grosso do Sul. Os participantes divididos em quatro grupos e em sistema de rodizio experimentarão os fundamentos de cada modalidade esportiva. Ao fim do evento, serão entregues certificados de participação.
De acordo com o CPB, 121 núcleos espalhados pelo país vão receber o Festival Paralímpico neste ano. A ação é organizada desde 2018, incentivando a prática esportiva por meio da vivência com novas modalidades.
Serviço
Festival Paralímpico 2023
Locais: Parque Olímpico Ayrton Senna (Campo Grande), Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros (Corumbá) e Clube Indaiá (Dourados)
Horário: 8h às 12h
Mais informações: (67) 99247-8742 (Amanda Velasco – Campo Grande), (67) 99672-9248 (Rafael – Corumbá) e (67) 99923-1122 (Rafael Alencar – Dourados).
Leia Também
Ponte sobre o rio Paraguai sofre nova interdição neste fim de semana
Homem leva pedrada após briga com o irmão no Conjunto Camalote
Motociclista sofre fratura exposta após colidir com carro no Maria Leite
SHR Miner: Ganhe Mais de US$ 1.770 por Dia por Meio de Contratos de Mineração em Nuvem!
Motociclista sofre traumatismo craniano após bater em carro estacionado
Frente fria traz chuva e derruba as temperaturas neste fim de semana
Mendonça incluiu Flávio Bolsonaro como investigado no caso Dark Horse
Plano de marketing vai orientar promoção de Corumbá nos mercados turísticos
Mulher sofre suspeita de fratura em colisão no Popular Velha