Puccinelli e Marquinhos realizaram coletiva.
(Gerson Oliveira/Correio do Estado e Divulgação)
Os ex-candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul (MS), André Puccinelli (MDB) e Marquinhos Trad (PSD) se pronunciaram sobre como vão se manifestar quanto aos possíveis apoios nos 2º turnos no estado e na corrida presidencial.
O ex-governador, André Puccinelli ainda vê os possíveis apoios como impasses. O emedebista espera decisão de todos da ala executiva do partido para expressar a opinião.
Porém, em coletiva de imprensa, o representante do partido disse que os filiados e candidatos estão "livres" para apoio individualizado, seja para qual lado for.
“Deixar livre para apoiar os candidatos. Não precisamos rezar o ‘beabá’. Iremos reformular os nossos pensamentos. Liberamos cada uma das pessoas do partido a se posicionar individualmente. Alguns antes das eleições do primeiro turno já saíram apoiando. Vamos ouvir todos, temos que voltar com o sentimento partidário. Quem quiser continuar com o MDB, continuará com as nossas orientações. Eu ainda não sei, vou tomar minha decisão junto ao partido”, ressaltou Puccinelli.
O ex-governador recebeu 247.093 votos no primeiro turno das eleições ao governo de MS, permanecendo com 17,18% dos votos.
Derrotado em 1º turno, Marquinhos Trad, que recebeu 124.795 votos (8,68%), anunciou que vai apoiar o deputado estadual Capitão Contar (PRTB), na eleição estadual, e defendeu a reeleição do presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
“Comecei uma campanha disputando bem próximo ao André, entorno de 30%. Depois, vieram as armações, as mentiras, e eu cai pra 18%. Me sustentei até o debate no presidente da República. Todas as pesquisas, inclusive as qualitativas, apontavam que quem estava optando por uma mudança no estado, estava em dúvida entre a minha pessoa e o Contar. Eles (eleitores) viam, em todas as posições no plano de governo e em todos os debates, que haviam duas pessoas firmes contra tudo o que está acontecendo nesses oito anos no estado. Ou era o Marquinhos, ou era o Renan Contar”, afirmou em entrevista coletiva.
Leia Também
MS reforça segurança prisional com novos equipamentos tecnológicos
STF confirma regras para responsabilizar big techs por conteúdo ilegal
Conserto emergencial pode afetar abastecimento de água em Ladário
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e bicicleta sem freio em Corumbá
Quarta-feira de manhã nublada e tarde com previsão de sol em Corumbá e Ladário
Funcionários da Embrapa farão paralisação nacional nesta quarta-feira (17)
Bolsa Atleta confirma 304 beneficiados e libera apoio em agosto
Homem é encontrado inconsciente e com múltiplas lesões em Corumbá
Bombeiros percorrem o Pantanal para socorrer peão após queda de cavalo