A taxa de inscrição do processo seletivo é de R$ 20
(Divulgação/IFMS)
As inscrições para o Exame de Seleção 2023 do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) terminam na próxima quarta-feira (05). O processo seletivo oferta 1.670 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio.
Os cursos gratuitos tem vagas para Administração, Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia. A formação técnica ocorre de forma integrada ao ensino médio.
As vagas estão disponíveis para dez municípios: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
A taxa de inscrição do processo seletivo é de R$ 20 e o período para solicitar isenção foi encerrado em 23 de setembro.
A prova será aplicada nos municípios em que há oferta de vagas em 23 de outubro. A expectativa é que o resultado final do Exame de Seleção 2023 e a primeira chamada sejam divulgados em 21 de dezembro.
Requisitos
Para participar do processo seletivo os candidatos precisam ter terminado o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula, prevista para janeiro de 2023, e possuir o CPF (Cadastro de Pessoa Física) que será informado no momento da inscrição.
Clique aqui para conferir o Edital nº 061/2022, em que consta mais detalhes sobre o Exame de Seleção 2023.
Leia Também
Catador de recicláveis é agredido com garrafada no Centro
Inscrições para estagiários da Comarca de Corumbá são prorrogadas até 23 de setembro
Ministério da Justiça demite Eduardo Bolsonaro por abandono de cargo
Corumbá oferece ônibus gratuito e fecha o centro para o desfile de 248 anos
Calor intenso e vento forte marcam o aniversário de 248 anos de Corumbá
Missa solene marca início das comemorações pelos 248 anos de Corumbá
Ônibus terão tarifa gratuita em Corumbá no aniversário de 248 anos
Centro terá ruas interditadas a partir das 06h no dia do aniversário de Corumbá
Acidente com van da Saúde na BR-163 já deixa cinco mortos