Marquinhos recebe carinho do sobrinho e vereador Otávio Trad
(Divulgação Instagram)
O sobrenome libanês "Trad", que está há quase seis décadas na vida pública se reduziu a ter apenas um representante na política, o senador e ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PSD). Otávio Trad, que é neto, não conseguiu se eleger como deputado estadual, mas continua por mais dois anos na Câmara Municipal, onde é vereador.
O filho do meio do ex-deputado federal Nelson Trad, Marquinhos Trad, que chegou a liderar pesquisas eleitorais na corrida para o governo do Estado neste ano, ficou no sexto lugar com 124.795 votos. Apenas 8,68% do eleitorado estadual.
O ex-prefeito renunciou ao cargo no Executivo Municipal para disputar a cadeira da governadoria. Agora está sem mandato. Mesmo com um histórico como ex-vereador da Capital e ex-deputado estadual, Marquinhos não conseguiu votação expressiva e ainda termina a campanha eleitoral em meio a uma investigação policial de supostos crimes sexuais. O irmão dele e filho mais novo de Nelson Trad, Fábio Trad, perdeu a cadeira na Câmara do Deputados. Buscando a reeleição para o mandato de deputado federal, conseguiu a confiança de 43.881 eleitores no Estado. Número insuficiente para se manter no cargo.
Esta não é a primeira vez que o advogado perde a vaga no Congresso Nacional. Eleito pela primeira vez em 2010 para a cadeira que já foi do pai, Fábio ficou de fora em 2014, mas voltou a se eleger deputado federal em 2018. Além da carreira política, ele já ocupou a presidência da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul), uma das instituições mais importantes da sociedade.
Já o neto do seu Nelson, Otávio Trad, não conseguiu ascensão do legislativo municipal para o estadual. Após três mandatos seguidos na Casa de Leis de Campo Grande, Otávio obteve 8.891 votos ontem. Suficiente apenas para ficar como suplente pelo partido na Assembleia Legislativa.
Leia Também
Catador de recicláveis é agredido com garrafada no Centro
Inscrições para estagiários da Comarca de Corumbá são prorrogadas até 23 de setembro
Ministério da Justiça demite Eduardo Bolsonaro por abandono de cargo
Corumbá oferece ônibus gratuito e fecha o centro para o desfile de 248 anos
Calor intenso e vento forte marcam o aniversário de 248 anos de Corumbá
Missa solene marca início das comemorações pelos 248 anos de Corumbá
Ônibus terão tarifa gratuita em Corumbá no aniversário de 248 anos
Centro terá ruas interditadas a partir das 06h no dia do aniversário de Corumbá
Acidente com van da Saúde na BR-163 já deixa cinco mortos