Em Corumbá, os investimentos giraram em torno de 2,8 milhões e destinaram novos computadores para as escolas tanto na área urbana como rural.
(Divulgação)
Corumbá foi uma das 17 cidades de Mato Grosso do Sul, cuja ação do Executivo garantiu o recebimento do título de “Prefeito Inovador 2022” na tarde desta quinta-feira, 18 de agosto, em Campo Grande.
O prefeito Marcelo Iunes, que foi representando pela secretária adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, durante o 1º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes, recebeu a honraria por uma ação histórica para aquisição de 600 computadores destinados à Rede Municipal de Ensino de Corumbá, que não recebia investimentos dessa natureza desde 1997, ou seja, 25 anos.
O reconhecimento foi entregue pela Rede Cidade Digital (RCD) às gestões que estão investindo em tecnologia e inovação como forma de melhorar a eficiência dos serviços prestados à população.
Em Corumbá, os investimentos giraram em torno de 2,8 milhões e destinaram novos computadores para as escolas tanto na área urbana como rural e regiões de difícil acesso, incluindo as chamadas “escolas das águas”, localizadas em pleno Pantanal sul-mato-grossense.
“Ficamos muito felizes por Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, estar sempre em destaque por avaliadores externos à Administração. A entrega desses computadores para equipar todas as salas de tecnologia, secretarias e salas de professor de sala de professores foi um sonho pra gente. Um sonho que se transformou em realidade e, a partir de agora, passa a trazer muito mais agilidade no atendimento à população e qualidade no ensino de nossos estudantes”, avaliou a secretária adjunta, Maria do Carmo.
Conforme a organização, para a seleção foram considerados diversos fatores entre eles a utilização da tecnologia e inovação de forma estratégica na gestão pública através de ações implantadas na atual gestão (2020-2024) e que estão contribuindo na melhoria da prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe.
“A tecnologia se tornou indispensável, principalmente nessa pandemia. Sempre falamos dentro da Rede Cidade Digital, em mais de 10 anos que percorremos vários Estados e municípios, que a tecnologia tinha chegado como uma propulsora do desenvolvimento. Não dá mais para se pensar no serviço público, em buscar melhorias na qualidade de vida, sem o uso de tecnologia”, destacou o diretor da RCD, José Marinho.
O Congresso, apoiado pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), reuniu prefeitos, gestores, servidores e especialistas para tratar da implantação de governos mais digitais e eficientes. Os municípios Sul-Mato-Grossenses também tiveram a oportunidade de conhecer ações de modernização de Prefeituras que são destaques no cenário nacional no investimento em tecnologia e inovação.
Leia Também
Princípio de incêndio atinge telhado de pizzaria no Centro de Corumbá
Batida entre motocicletas deixa três feridos no Centro de Ladário
Conselho do MPF rejeita abertura de investigação contra Gonet
Exército testa resposta a ataques cibernéticos às vésperas das eleições
Dia de São Cosme e Damião terá operação especial de trânsito em Corumbá
Corumbá apresenta plano para orientar plantio e manejo de árvores
Brasil decepciona e empata com Austrália em amistoso
Servidores Municipais têm até 30 de setembro para entregar declaração de bens
Incêndio de grandes proporções atinge aterro sanitário de Corumbá