Prazo segue até 30 de junho. Foram ofertadas 532 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e superior de tecnologia.
(Divulgação/IFMS)
Foi publicada, no último dia 15, a convocação dos candidatos aptos à matrícula e a lista de espera do processo seletivo que oferta vagas em cursos de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).
Para se matricular, os convocados devem enviar a documentação, via Sistema de Matrícula, até o dia 30 de junho.
- Requerimento de Matrícula devidamente preenchido e assinado pelo candidato;
- Carteira de Identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto;
- Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro;
- Uma foto 3x4 recente.
Também é obrigatório o preenchimento do Questionário Socioeconômico. Demais documentos necessários estão dispostos no edital publicado na Central de Seleção.
Os candidatos da lista de espera também devem acessar o sistema e realizar a manifestação de interesse na vaga no mesmo prazo, seguindo os procedimentos dispostos no edital.
Oferta - Pela seleção, o IFMS ofereceu 532 vagas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com ingresso no segundo semestre letivo. Há diversas opções de cursos de bacharelado, licenciatura e superior de tecnologia.
Metade das vagas se destina àqueles que cursaram todas as séries do ensino médio em escola pública. Das vagas reservadas, 50% são para estudantes com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita, sendo que será garantido aos candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e às pessoas com deficiência a mesma proporção de vagas relativa à soma desses públicos na população de Mato Grosso do Sul.
As demais vagas reservadas são para os candidatos com renda per capita maior que um salário mínimo e meio, também respeitando as cotas para pretos, pardos, indígenas e às pessoas com deficiência.
A seleção foi feita utilizando a maior nota do candidato dentre as edições do do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2012.
O início das aulas está previsto para 25 de julho.
Todas as regras e cronograma completo estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS.
Dúvidas sobre a seleção podem ser encaminhadas ao e-mail [email protected].
Leia Também
Justiça seleciona processos sobre racismo no trabalho para mutirão em MS
Associação Corumbaense de Judô conquista 4º lugar geral na Copa Moura em Campo Grande
Flagrado em telhado, homem tenta fugir e cai em vão entre prédios em Corumbá
Colisão entre carretas deixa motorista ferido na BR 262
Governo monitora rede de divulgação de bets e derruba 506 sites
Brasileiros perderam R$ 62,5 bilhões em apostas em 2025
Homem sofre princípio de afogamento após se assustar com ariranhas no Canal do Tamengo
Princípio de incêndio atinge telhado de pizzaria no Centro de Corumbá
Batida entre motocicletas deixa três feridos no Centro de Ladário