Se condenado, autor terá pena prevista entre seis meses a um ano de reclusão.
(Divulgação/PMA)
Durante a operação Corpus Christi da Polícia Militar Ambiental (PMA), nas estradas vicinais próximas aos assentamentos Tamareinero, Taquaral e Paiolzinho, 11 veículos e 42 pessoas foram abordadas.
Neste sábado (18), um homem de 57 anos foi autuado pela PMA, por exploração e transporte ilegal de madeira, que transportava em veículo Ford Pampa, 200 toras de lenha da espécie angico.
O autor informou que a madeira veio do assentamento Paiolzinho e não tinha Documento de Origem Florestal, que é obrigatório para o transporte, armazenamento, comércio e industrialização de qualquer produto florestal.
O carro e a lenha foram apreendidos pela PMA e o infrator recebeu multa de R$ 300. Ele responderá por crime ambiental, que tem pena prevista de seis meses a um ano, em caso de condenação judicial.
Leia Também
Justiça seleciona processos sobre racismo no trabalho para mutirão em MS
Associação Corumbaense de Judô conquista 4º lugar geral na Copa Moura em Campo Grande
Flagrado em telhado, homem tenta fugir e cai em vão entre prédios em Corumbá
Colisão entre carretas deixa motorista ferido na BR 262
Governo monitora rede de divulgação de bets e derruba 506 sites
Brasileiros perderam R$ 62,5 bilhões em apostas em 2025
Homem sofre princípio de afogamento após se assustar com ariranhas no Canal do Tamengo
Princípio de incêndio atinge telhado de pizzaria no Centro de Corumbá
Batida entre motocicletas deixa três feridos no Centro de Ladário