O condutor realizou o teste do etilômetro apresentando 1.72 mg/L, quantidade seis vezes maior que o limite para prisão, de 0,30 mg/L.
(Divulgação/PRF)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde do último domingo (5), em Selvíria, cidade distante de Corumbá 825 km, um homem dirigindo com índice de embriaguez seis vezes maior que o limite.
Os policiais rodoviários federais fiscalizavam na BR 158, quando avistaram o condutor de um GM/Corsa trafegando em zigue-zague na rodovia, inclusive quase atropelando um ciclista na via. Os policiais realizaram a abordagem do motorista e logo visualizaram que ele apresentava estar sob efeito de substâncias psicoativas.
O condutor realizou o teste do etilômetro apresentando 1.72 mg/L (miligrama de álcool por litro de ar expelido), quantidade seis vezes maior que o limite para prisão, de 0,30 mg/L.
O motorista foi encaminhado para a Polícia Civil em Selvíria e o veículo foi apreendido. Uma passageira que acompanhava o homem foi liberada.
A Lei Seca
Entre 0,05 mg/L a 0,33 mg/L = infração gravíssima, igual ou superior a 0,30 mg/L = crime de trânsito.
Sendo constatada a embriaguez, o motorista pode ter o direito de dirigir suspenso, soma 7 pontos no seu prontuário e paga multa de R$2.934,70.
* Informações da Ascom PRF
Leia Também
Fachin nega suspeição de Kassio para decidir sobre CPI do Master
Detran-MS lança sistema para consulta rápida de portarias e normas
Corpo de Bombeiros resgata trabalhador ribeirinho ferido na região do Amolar
Homem de 64 anos é agredido com taco de sinuca na região central de Corumbá
Carreta da Justiça leva atendimentos jurídicos gratuitos à população de Ladário
Central 153 de Guarda Municipal de Corumbá está temporariamente indisponível
Sol predomina em Corumbá e Ladário nesta sexta-feira
Fogo em exaustor assusta clientes de restaurante no Centro de Corumbá
Caso Henry Borel: Justiça condena Jairinho e concede perdão a Monique