Mais de 53 mil brinquedos já foram arrecadados nesses cinco anos de campanha.
(Chico Ribeiro/Arquivo campanha 2019)
A ação virou tradição entre os servidores públicos estaduais e visa arrecadar brinquedos novos ou em bom estado de conservação para presentear crianças carentes no Natal.
Este é o sexto ano que o Governo do Estado promove a campanha de Doação de Brinquedos dos Servidores Públicos do Poder Executivo de MS – “Divida a Brincadeira”. O lançamento acontece nesta terça-feira, 23 de novembro, a partir das 9h, no auditório da Governadoria com a presença da primeira-dama, Fátima Azambuja, madrinha da campanha.
A ação organizada pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) promove o espírito de solidariedade entre os servidores públicos do Governo do Estado, aproveitando a época de natal, período de presentear as crianças. Em conjunto com as doações das Secretarias, será possível proporcionar um fim de ano mais especial para crianças em situação de vulnerabilidade social de Mato Grosso do Sul.
Em cinco edições da ação solidária, mais 53 mil brinquedos foram arrecadados e doados para 257 instituições de caridade da Capital.
Leia Também
Prefeitura assina contrato de R$ 8,2 milhões para construção de escola no Cristo Redentor
Corumbá e Ladário têm R$ 300 mil previstos para compra de alimentos da agricultura familiar
UFMS abre sete vagas para professores no Campus do Pantanal, em Corumbá
Corumbá celebra Nossa Senhora Aparecida com missas, carreata, procissão e shows
Trabalhador fratura a perna após queda de três metros no bairro Maria Leite
Motociclista fica ferido após queda acidental perto do Senai em Corumbá
Corrida Parque de Piraputangas acontece em novembro; inscrições estão abertas
Criança prende o dedo em carteira escolar e mobiliza Bombeiros em Corumbá
Jovem sofre traumatismo craniano após colisão entre motos em Corumbá