Neste ano, 45 óbitos maternos foram registrados no Estado e a taxa de mortalidade infantil está 11,02 por mil nascidos vivos.
(Revista Crescer)
O governador Reinaldo Azambuja e a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, lançam nesta sexta-feira (18), em Campo Grande, o projeto "Bem Nascer Mato Grosso do Sul", que vai trabalhar para reduzir a mortalidade materna e infantil.
Estruturado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), o programa terá adesão dos 79 municípios sul-mato-grossenses, que vão intensificar as consultas do pré-natal, fazer a estratificação de risco gestacional e manter acompanhamento diferenciado da gestante de alto risco, em especial, as obesas e hipertensas.
O lançamento acontece às 9h no auditório da Governadoria, com a participação do secretário da SES, Geraldo Resende, da adjunta da secretaria, Christinne Maymone, e do presidente da Associação dos municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e prefeito de Nioaque, Valdir Couto Junior.
Só neste ano, conforme o Sistema de Informação de Mortalidade (SIM), 45 óbitos maternos foram registrados no Estado. Já a taxa de mortalidade infantil está em 11,02 por 1.000 nascidos vivos.
Leia Também
Operação aeromédica resgate mulher com quadro grave no Paiaguás
Bombeiros resgatam cachorro preso em grade de portão no Nova Corumbá
Caminhão de minério pega fogo na BR-262 próximo a Albuquerque
Manutenção na rede pode deixar bairros de Ladário sem água hoje
Quarta-feira têm previsão de chuva e queda na temperatura em Corumbá e Ladário
Inscrições abertas para oficina do 3º Desafio de Inovação Pantanal Tech MS
Criminosos usam nome da Funtrab para aplicar golpes em MS
TSE julga liminar que suspendeu pesquisa desfavorável a Flávio
Idosa é atacada por sucuri às margens do rio Paraguai