Aeronave decolou do Aeroporto de Corumbá, por volta das 10 horas de hoje.
(Divulgação Bombeiros)
Além da embarcação que realiza busca pelos dois advogados da Capital e piloteiro que estão perdidos no Rio Paraguai desde terça-feira (17), os Bombeiros enviaram na manhã de hoje, quinta-feira (19), uma aeronave da corporação para realizar buscas aéreas. O helicóptero decolou do Aeroporto de Corumbá por volta das 9h50 com destino a região do Paraguai Mirim.
Segundo informações, a hidrografia é complexa, cheia de lagoas e braços de Rio. Os ventos fortes podem ter movidos os camalotes que podem ter fechado algumas entradas, contribuindo para a desorientação do piloteiro.
Entenda o caso
Dois advogados de Campo Grandeb que estavam à bordo do Barco Hotel Génova, em passeio turístico pelo Pantanal de Corumbá, desde segunda-feira (16), se perderam do grupo de mais de 10 pessoas ao decidirem sair sozinhos em um bote, na terça-feira (17), apenas na companhia do piloteiro.
Segundo informações do boletim de ocorrências nº 2949, registrado na Delegacia de Polícica Civil, no início da noite de ontem, quarta-feira (18), o qual o site Capital do Pantanal teve acesso, Adilson Rodrigues Bezerra de 66 anos e Ricardo Luiz C. Bezerra de 41 anos, pai e filho, saíram em um bote por volta das 16 horas de terça-feira (17), na região conhecida como Bahia do Cervo em direção ao Porto do Paraguai Mirim, local onde o Barco Hotel que estavam hospedados estava atracado. O problema é que os dois não chegaram e a suspeita é que tenham ficado sem combustível e tomado rumo errado, acessando algum braço do Rio que os tenham desviado da rota correta.
O comunicante do desaparecimento, empresário Mauro Giordano dos Santos, de 60 anos, proprietário do barco hotel afirmou que os dois não quiseram aguardar pelo grupo de mais de 10 pessoas. O empresário explicou ainda que ao perceberem a demora pela chegada das vítimas, logo iniciaram buscas com a ajuda de moradores da região, porém não tiveram sucesso, então acionaram os Bombeiros, Marinha do Brasil e Polícia Militar Ambiental, que já formaram equipe de busca.
Leia Também
MS reforça segurança prisional com novos equipamentos tecnológicos
STF confirma regras para responsabilizar big techs por conteúdo ilegal
Conserto emergencial pode afetar abastecimento de água em Ladário
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e bicicleta sem freio em Corumbá
Quarta-feira de manhã nublada e tarde com previsão de sol em Corumbá e Ladário
Funcionários da Embrapa farão paralisação nacional nesta quarta-feira (17)
Bolsa Atleta confirma 304 beneficiados e libera apoio em agosto
Homem é encontrado inconsciente e com múltiplas lesões em Corumbá
Bombeiros percorrem o Pantanal para socorrer peão após queda de cavalo