Pelo menos 20 carcaças de espécies indicam para envenenamento.
(Imagem ilustrativa/Reprodução Ecoa)
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (5), a Operação Yaguareté, que investiga a morte de forma não natural de onças pintadas em fazendas na região do pantanal sul-mato-grossense. Trata-se da fase ostensiva de investigação policial que apurou suspeita de envenenamento contra estes animais, que se encontram em extinção.
Foram analisadas 20 carcaças de animais silvestres de diversas espécies que, pelo estado em que se encontravam, podem ter sido vítimas de envenenamento provocado por ação humana. Foram cumpridos ao todo quatro mandados de busca e apreensão, sendo três deles em fazendas na região de Corumbá e um na área urbana do município de Campo Grande, capital.
De acordo com a PF, as equipes estão em operação neste momento, por isso ainda não há imagens das ações. Ainda hoje, atualizações serão divulgadas.
O nome “Operação Yaguareté” faz referência à língua indígena Guarani, na qual “Yaguareté” significa Onça Pintada.
A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail [email protected] e do telefone (67) 99131-9355. Caso saiba de informações sobre este ou outros casos de competência da PF entre em contato.
Leia Também
Discussão termina em garrafada e deixa mulher ferida no Maria Leite
Colisão entre carro e moto deixa casal ferido no bairro Kadiwéu
Entenda como Nossa Senhora Aparecida se tornou padroeira do Brasil
Após cura de câncer, irmãs percorrem 600 km para agradecer a Carlo Acutis
Quedas de moto quase simultâneas deixam duas pessoas feridas em Corumbá
Detran-MS suspende sistemas digitais neste final de semana para manutenção
Carreta colide com árvore caída na BR-262
Prefeitura assina contrato de R$ 8,2 milhões para construção de escola no Cristo Redentor
Corumbá e Ladário têm R$ 300 mil previstos para compra de alimentos da agricultura familiar