aviao-chape
O governo boliviano chegou à conclusão de que a empresa LaMia e o piloto Miguel Quiroga foram responsáveis pelo acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense e caiu próximo a Medellín, matando 71 pessoas.
A conclusão foi apresentada pelo ministro de Obras Públicas da Bolívia, Milton Claros. O político afirmou, também, que o governo boliviano abriu processos administrativos e legais contra funcionários da LaMia. Como outra medida, o governo assumiu o controle da vigilância em todo sistema aeronáutico, visando evitar acidentes.
No dia 29 de novembro, o avião da LaMia que transportava a delegação da Chapecoense caiu perto de Medellín. A equipe brasileira viajava para enfrentar o Atlético Nacional, pela primeira partida da final da Copa Sul-Americana.
Das 77 pessoas a bordo, apenas seis sobreviveram: os jogadores Alan Ruschel, Jackson Follmann e Neto, o jornalista Rafael Henzel e os comissários de bordo Ximena Suárez e Erwim Tumiri.
Leia Também
Discussão termina em garrafada e deixa mulher ferida no Maria Leite
Colisão entre carro e moto deixa casal ferido no bairro Kadiwéu
Entenda como Nossa Senhora Aparecida se tornou padroeira do Brasil
Após cura de câncer, irmãs percorrem 600 km para agradecer a Carlo Acutis
Quedas de moto quase simultâneas deixam duas pessoas feridas em Corumbá
Detran-MS suspende sistemas digitais neste final de semana para manutenção
Carreta colide com árvore caída na BR-262
Prefeitura assina contrato de R$ 8,2 milhões para construção de escola no Cristo Redentor
Corumbá e Ladário têm R$ 300 mil previstos para compra de alimentos da agricultura familiar