Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

1º concurso virtual entrega prêmio de mil reais a Andor vencedor

06 julho 2020 - 08h11Assessoria PMC

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, realizou na manhã de sexta-feira (03) a entrega da premiação do tradicional Concurso de Andores. Na edição deste ano o evento foi realizado de forma virtual pela primeira vez, foi a maneira encontrada para manter a tradição sem colocar em risco os festeiros.

A cerimônia, realizada na Oficina de Dança, contou com a presença do Diretor-Presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico Joilson Silva da Cruz, Secretária Especial de Cidadania e Políticas Públicas, Amanda Balancieri Iunes, apoiadores e dos vencedores do concurso.

“Fico feliz em ver essa tradição mantida. Esse ano estamos enfrentando um momento difícil, mas percebemos a dedicação na construção dos andores. Parabenizo todos que participaram  e  agradeço o apoio que recebemos para realizar o evento”, afirmou a Secretária Especial de Cidadania e Políticas Públicas, Amanda Balancieri Iunes.

“Pela primeira vez adotamos a votação de forma virtual, tudo pela internet, foi a maneira que encontramos para realizar o evento e respeitar as normas de segurança. O mais importante é manter a tradição e premiar a dedicação de todos vocês. Agradecemos a todos que participaram e aqueles que apoiaram o concurso. Só conseguimos realizar esse evento com parceiros, pessoas que acreditam na nossa cidade e valorizam essa tradição”, reforçou Joilson Silva da Cruz, Diretor-Presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico.

O andor “Neste São João, fique em casa” foi o grande vencedor e recebeu o prêmio de mil reais. A festeira Sonja Ferraz ressaltou a importância da comunidade para essa conquista “É um momento muito difícil para todos nós, sentimos falta da festa, mas conseguimos manter a tradição e principalmente reforçar nossa fé. A nossa comunidade nos ajudou muito votando e enviando apoio.”

A escolha considerou votação popular, através do site oficial da Prefeitura de Corumbá, e votação dos membros da Comissão Julgadora. A votação popular foi realizada das 18h30 da quinta-feira, 25 de junho, até às 11 horas de hoje, dia 29, e alcançando um total de 93.114 votos atribuídos aos 10 andores concorrentes. A comissão julgadora foi composta por dez membros e cada um deles pode votar em três andores concorrentes.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril