Menu
domingo, 14 de dezembro de 2025
Regulariza Corumbá - Dezembro
Andorinha - WhatsApp
Educação

Grupo de missionários italianos realiza ação voluntária em Corumbá

28 julho 2025 - 16h06Danielly Carvalho

Doze voluntários italianos chegaram a Corumbá (MS) nesta semana para integrar, por alguns dias, o dia a dia da Cidade Dom Bosco. A experiência tem como proposta unir solidariedade, troca cultural e o carisma salesiano em atividades com crianças e adolescentes atendidos pela instituição.

O grupo é formado por sete mulheres e cinco homens, incluindo o padre Giovanni Pojer, vindo de Mogliano Veneto. Eles não fazem parte de uma missão oficial, mas sim de um projeto formativo organizado por redes salesianas italianas, com apoio da missão local, voltado à vivência prática em contextos sociais distintos.

Durante a passagem por Corumbá, os visitantes participam de oficinas, rodas de conversa, dinâmicas de grupo, ações religiosas e recreativas. O objetivo é somar saberes e construir conexões com os jovens da casa.

Grupo de italianos vivencia rotina da instituição com dança, música e recreação. Foto: Cidade Dom Bosco

“A presença desses jovens e adultos é um presente para nossa casa. Eles vêm com disposição para servir, escutar e partilhar suas culturas e experiências. E o mais bonito é que esse intercâmbio é sempre uma via de mão dupla: todos crescem, aprendem e se transformam juntos”, destaca Fernando Melgar, coordenador da Cidade Dom Bosco.

Cada voluntário traz uma bagagem de habilidades que vão da música ao artesanato, passando por idiomas, fotografia, jardinagem, programação, dança e esportes, conhecimentos que são incorporados nas oficinas e atividades cotidianas da instituição.

Nesta terça-feira (29), o grupo tem um momento especial fora da instituição: um passeio de barco pelo Rio Paraguai, viabilizado pelo Barco Pérola do Pantanal. A ação, além de promover o contato com a natureza da região, reforça o intercâmbio cultural que marca a visita.*Com informações da Cidade Dom Bosco.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
PASSE UFMS: triênio 2023-2025 tem terceira e última neste domingo (14)
Educação
Rematrícula da Rede Municipal de Corumbá segue até dia 19
Educação
Colônia de Férias da Cidade Dom Bosco reforça lazer e convivência
Política
Lei elege 23 de outubro como o Dia Municipal do Profissional em Odontologia
Educação
Gabarito preliminar de concurso docente é divulgado para recursos
Educação
Profissionais podem se cadastrar para atuar na educação técnica em MS
Educação
Ano letivo estadual de MS terá 223 dias de atividades com início das aulas em 9 de fevereiro
Educação
Natal Encantado emociona crianças do Assentamento Tamarineiro I
Educação
Corumbá publica edital de licitação para reforma da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros
Educação
Ladário antecipa aquisição e inclui mochila no kit escolar para 2026

Mais Lidas

Cultura
Ladário abre o Natal com noite de programação especial neste sábado (13)
Política
Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
polícia
PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia