Prazo vai até 23 de março e prova do processo seletivo foi remarcada para abril.
(Foto: MPMS/Douglas Oldegardo)
Candidatos interessados em uma vaga de estágio ou residência no Ministério Público de Mato Grosso do Sul ganharam mais tempo para se inscrever. O prazo do III Processo Seletivo foi prorrogado, assim como a data da prova, que também passou por alteração no cronograma.
As inscrições seguem abertas até às 23h59 do dia 23 de março de 2026 e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec). Já o pagamento da taxa poderá ser realizado até 24 de março, dentro do horário bancário.
Quem teve o pedido de isenção da taxa negado e deseja continuar na disputa precisa efetuar o pagamento dentro do novo prazo estabelecido.
A prova escrita, que reúne questões objetivas e discursivas, será aplicada no dia 12 de abril de 2026. A avaliação ocorrerá em mais de 50 municípios do Estado, incluindo Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã e Naviraí.
As informações sobre locais e horários da prova ainda serão divulgadas e poderão ser consultadas nos sites do MPMS e da Fapec, além do Diário Oficial do Ministério Público.
Com a mudança no calendário, outras etapas do processo, como recursos, divulgação de gabaritos e procedimentos da banca de heteroidentificação, também tiveram novas datas, previstas entre abril e maio. O resultado final do processo seletivo deve ser publicado em 29 de maio.
As demais regras do certame seguem valendo conforme o edital original.*Com informações da Assessoria de Comunicação do MPMS.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
IFMS Campus Pantanal celebra 15 anos de impacto social e consolidação na fronteira
Hanna propõe programa permanente de atenção à saúde mental na Reme de Corumbá
Corumbá cria comitê municipal para garantir alfabetização de alunos até o 2º ano
Licitação para construir nova escola integral em Corumbá já tem vencedora
Prefeitura institui Política Municipal de Alfabetização na REME de Corumbá
Divulgada a classificação final de processo seletivo para Escolas das Águas
Cidade Dom Bosco realiza ações do Agosto Lilás em Corumbá
Escolas de Corumbá com melhores notas no IDEB recebem homenagem na Câmara
IFMS estende prazo para inscrição de projetos na Feira de Ciência de Corumbá