Menu
quinta, 24 de abril de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - Novembro 2024
Cultura

O céu dentro de mim: jornalista lança livro após tragédia em que perdeu o filho e companheiro

07 abril 2025 - 08h48Gesiane S. Lourenço
Livro será lançado em noite de autógrafos em Corumbá, no dia 25 de abril. Foto: Divulgação

"O Céu Dentro de Mim" é  um livro muito pessoal e emocional, escrito por Sylma Lima, jornalista que passou por uma tragédia avassaladora com a perda do filho e do companheiro em um acidente de carro em novembro de 2022.

O livro é uma jornada de superação e reflexão, onde Sylma Lima explora temas como a vida após a morte, pressentimentos, sonhos premonitórios, saudade e a busca por Deus. É interessante notar que ela aborda esses temas de uma perspectiva multidisciplinar, incorporando leituras de várias correntes de pensamento, incluindo a espírita, católica, científica e filosófica.

A história da jornalista é inspiradora, pois recomeçou a vida aos 30 anos quando voltou a estudar, concluindo a universidade aos 34 anos. O livro é um testemunho de sua força e resiliência, e pode ser uma fonte de inspiração e conforto para aqueles que estão passando por situações difíceis.

O título "O Céu Dentro de Mim" é muito apropriado, pois sugere que, mesmo diante de desafios e perdas, há uma fonte de paz e conforto que pode ser encontrada no interior de cada um. "O Céu Dentro de Mim" é um livro que pode ajudar as pessoas a refletirem sobre a vida, a morte e o sentido existencial. 

Sylma já escreve seu segundo livro. Foto: Arquivo Pessoal

As ilustrações foram feitas pela filha da jornalista, Ana Flávia de Lima Ibañez, que também viveu, ao lado da mãe, o severo luto de perder o pai e o irmão de uma só vez. Para a jornalista, escrever a obra foi uma maneira de resinificar sua dor, “foi como se retirasse o nó da minha garganta. Porque sei que agora eternizei Arthur e Alberto. Eles saem da minha memória e entram na literatura. Eles foram imortalizados", diz Sylma orgulhosa do feito.

A jornalista, que sempre amou literatura, porém nunca havia escrito uma obra, já está escrevendo um segundo livro, porém este, com tema bem diferente. Ela diz que o "Céu dentro de mim" marca uma nova fase em sua vida após a tragédia. “As histórias de Arthur e Alberto, são histórias de amor infinito. O amor que nos une a eternidade". 

O livre será lançado em 25 de abril, numa noite de autógrafos em Corumbá, mas já estará disponível para venda on-line na Amazon, a partir da próxima semana.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Devotos celebram o dia de São Jorge com oferendas e almoço à comunidade
Cultura
Sinpol confirma presença no lançamento de livro em homenagem à inspetor Alberto e seu filho
Cultura
Memorial Homem Pantaneiro funciona em horário especial nesse feriado de Páscoa
Polícia
Operação fiscaliza rodovias federais durante o feriado em MS
Cultura
Lançamento do livro "O Céu Dentro de Mim" de Sylma Lima será em 30 de abril
Cultura
Grupo de dança leva apresentações e oficinas para zona rural de Corumbá
cultura
Mulher que faz a diferença: Márcia Rolon e os 20 anos do Moinho Cultural
Cultura
LIBLOC e União dos Cordões Carnavalescos são homenageados na Câmara
Cultura
Prêmio Helô Urt destaca personalidades que valorizam atuação feminina em Corumbá
Cultura
Encontro promove integração e debate sobre educação e cultura nas fronteiras

Mais Lidas

Cultura
Devotos celebram o dia de São Jorge com oferendas e almoço à comunidade
Plantão
Bombeiros capturam três cobras nas últimas 24 horas
Política
Casa da Mulher Brasileira em Corumbá é garantia de dignidade, diz Paulo Duarte
Cidade
Elinho pede reabertura da Praça SESI Pantanal no Bairro Maria Leite