Orquestra Sinfônica da Fronteira durante apresentação em evento cultural.
(Foto: Mauro Dias)
A diversidade cultural do continente americano será o fio condutor do próximo espetáculo da Orquestra Sinfônica da Fronteira (OSF), que sobe ao palco no dia 3 de julho, às 20h, no Sindicato Rural de Corumbá. O Concerto das Américas reúne obras inspiradas em diferentes povos, ritmos e tradições, em uma apresentação que busca valorizar a identidade da região de fronteira entre Brasil e Bolívia.
Formada por jovens músicos de Corumbá e cidades da faixa de fronteira, a orquestra foi criada para ampliar o acesso à formação artística e fortalecer a prática da música de concerto na região. O projeto é coordenado pelo maestro José Maikson e pelo músico e pianista Vinícius Klaus.
Ainda em fase de consolidação, a iniciativa busca ampliar sua atuação e conta com o apoio da comunidade para fortalecer o trabalho desenvolvido com os instrumentistas locais.
“Ao longo da minha trajetória, tive a oportunidade de vivenciar grandes orquestras e conhecer de perto o que elas representam na vida dos músicos e no desenvolvimento cultural de uma cidade. Foi essa experiência que despertou em mim o desejo de trazer esse movimento para a nossa região”, diz o Maestro José Maikson.
“A Orquestra Sinfônica da Fronteira nasceu com o objetivo de construir um espaço onde músicos profissionais possam viver da sua arte sem precisar deixar sua terra. Esse é um sonho coletivo que está apenas começando, e cada pessoa que apoia a orquestra faz parte dessa história”, complementou.
O repertório do Concerto das Américas foi elaborado para destacar a riqueza cultural do continente, unindo composições da música de concerto a referências que dialogam com as identidades e tradições americanas.
Os ingressos custam R$ 25 e estão disponíveis pela plataforma Sympla e também podem ser adquiridos pelo WhatsApp, no número (67) 9 9154-2325.
*Com informações da assessoria de comunicação do Moinho Cultural.
Receba as notícias no seu Whatsapp.Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Corumbá celebra a Independência do Brasil com tradicional desfile na General Rondon
Confira os destaques da semana na coluna Pantanal em Revista
Desfile cívico altera o trânsito no centro de Corumbá neste 7 de Setembro
50ª Quermesse da APAE movimenta Corumbá neste feriado
Hasteamento da bandeira e desfile marcam o 7 de Setembro em Corumbá
Bailarinos do Moinho Cultural desembarcam em Campo Grande para o Festival United Dance
“Les Garçons” coloca Corumbá na Mostra Nacional do Sesc
Desfile atrai grande público em celebração aos 248 anos de Ladário
Música corumbaense ganha espaço fora da cidade