Idosos acompanham apresentações durante visita ao Moinho Cultural.
(Foto: Divulgação/PMC)
Uma programação cultural marcou a manhã de idosos atendidos pelo CRAS 1 em Corumbá, dentro das atividades alusivas à semana do Dia das Mães. O grupo participou de uma visita ao Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, onde acompanhou apresentações artísticas preparadas por alunos da instituição.
O encontro foi conduzido com números de música e dança, apresentados por crianças e jovens em formação artística. A iniciativa proporcionou aos participantes um momento de interação com a arte e de convivência fora do ambiente habitual das atividades do serviço.
A ação faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que desenvolve atividades voltadas à promoção da socialização e da qualidade de vida dos usuários. A proposta é ampliar o acesso a experiências culturais e incentivar a participação em ações coletivas.
Durante a programação, o contato entre diferentes gerações se destacou como um dos pontos centrais da atividade, reforçando o caráter social da iniciativa e a importância de espaços que promovam integração e acesso à cultura.
*Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Corumbá.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Tradicional Banda Manoel Florêncio recebe homenagem por trajetória cultural em Corumbá
Inscrições para auxílio do Banho de São João termina nesta quarta-feira, dia 20
Dilsinho emocionou o público no encerramento do FAS 2026
Tradicional Arraiá da Nhá Naná abre as festividades juninas de 2026 em Corumbá
Semana de Museus leva arte, memória e cultura a Corumbá
“Pantanal Negro” leva memórias afro-pantaneiras para São Paulo e Bonito
Pavilhão das artes uniu etnias, países e moda autoral no FAS 2026
Quebra-Torto com Letras Une Literatura e Gastronomia no FAS 2026
Jovens Condutores celebram os primeiros passos profissionais no FAS 2026