Escadinha da XV interditada para intervenção.
(Foto: Clóvis Neto/PMC)
A tradicional Escadinha da XV, um dos pontos mais conhecidos de Corumbá, foi interditada nesta quinta-feira (30) para dar lugar a uma intervenção artística que integra a programação do Festival América do Sul 2026.
A liberação do espaço está prevista apenas para o dia 14 de maio, quando termina a ação preparatória para o evento. Durante esse período, o acesso de moradores e turistas ao local ficará totalmente restrito.
A intervenção faz parte das atividades que antecedem o 19º Festival América do Sul, marcado para ocorrer entre os dias 14 e 17 de maio, no Porto Geral de Corumbá. O evento reúne ações culturais que buscam valorizar a diversidade sul-americana e ampliar discussões sobre cidadania, meio ambiente e desenvolvimento sustentável.
O festival é promovido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, em parceria com a Prefeitura de Corumbá, através da Fundação da Cultura de Corumbá. A programação completa ainda não foi divulgada.
*Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Corumbá.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Tradicional Banda Manoel Florêncio recebe homenagem por trajetória cultural em Corumbá
Inscrições para auxílio do Banho de São João termina nesta quarta-feira, dia 20
Dilsinho emocionou o público no encerramento do FAS 2026
Tradicional Arraiá da Nhá Naná abre as festividades juninas de 2026 em Corumbá
Semana de Museus leva arte, memória e cultura a Corumbá
“Pantanal Negro” leva memórias afro-pantaneiras para São Paulo e Bonito
Pavilhão das artes uniu etnias, países e moda autoral no FAS 2026
Quebra-Torto com Letras Une Literatura e Gastronomia no FAS 2026
Jovens Condutores celebram os primeiros passos profissionais no FAS 2026