O Lado Oculto do Crime fala sobre impunidade, corrupção e miséria.
(Foto: Divulgação)
O Clube de Autores lançou nesta terça-feira, 24 de março, o segundo livro da jornalista Sylma Lima. Essa obra não se assemelha em nada com o tema do primeiro livro, "O Céu Dentro de Mim, onde Sylma tratou sobre sua tragédia pessoal, ao perder o filho Arthur de 16 anos e o companheiro, inspetor de Polícia Civil, Alberto Ibanez. Desta vez, ela escreveu sobre vidas quebradas e verdades ocultas. O livro fala sobre impunidade, corrupção e miséria. O Lado Oculto do Crime revela os crimes mais graves desta região nos últimos 30 anos em que atuou como repórter policial.
A obra é narrada em primeira pessoa e o estilo literário é híbrido, pois trata-se de uma nova geração de escritores que publicam crônicas e histórias reais. Este tipo de texto surgiu após uma série de crimes que eclodiram em todo o Brasil como o caso de Elize Matsunaga, Suzane Von Richthofen, (que deu origem à série Tremembé), o sumiço de Elisa Samudio, a morte do menino Bernardo, da menina Isabela Nardoni entre outros.
Segunda a autora, não se trata de um livro de denúncias, mas de relatos tristes e inexplicáveis. Relatos inclusivos que deixam o leitor frustrado pois há uma relação direta com a credibilidade da justiça. O Lado Oculto do Crime aponta os impactos invisíveis das histórias que ninguém conta.
O lançamento do livro físico e noite de autógrafos será no dia 17 de abril, às 19h00, na Casa Dr. Gabriel Vandoni de Barros, em corumbá. Até lá, a autora, preferiu não dar entrevistas. O livro pode já está à venda pela plataforma do Clube de Autores e a partir desta sexta-feira, 27 de março, pela Amazon.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Prazo de inscrições para desfile dos 248 anos segue aberto até 04 de setembro
Livro sobre arquitetura moderna de Corumbá é lançado nesta sexta
Feapan 2026 é adiada para novembro em Corumbá
Grupos desfilam na chuva após cancelamento oficial em Campo Grande
Campo Grande celebra 127 anos sem o tradicional desfile cívico-militar
Show de Hugo & Guilherme e VH & Alexandre será realizado no estádio Arthur Marinho
Músicos de Corumbá integram turnê nacional em homenagem ao grupo O Rappa
Confira os destaques da semana na coluna Pantanal em Revista
Corumbá abre inscrições para 20 projetos culturais com recursos da Lei Aldir Blanc