Apresentações acontecem neste domingo e segunda com dez agremiações na avenida.
(Foto: Arquivo/Clóvis Neto/PMC)
Os ensaios técnicos das escolas de samba de Corumbá serão realizados neste domingo (8) e na segunda-feira (9), na Avenida General Rondon, no Centro da cidade. A programação reúne dez agremiações e integra a reta final de preparação para os desfiles oficiais do Carnaval.
As apresentações funcionam como um ensaio geral, com tempo cronometrado, permitindo que as escolas testem evolução, harmonia, samba-enredo e, principalmente, o recuo das baterias, um dos momentos mais técnicos e decisivos do desfile. O objetivo é corrigir falhas e alinhar os últimos detalhes antes da competição.
A programação segue a mesma ordem dos desfiles oficiais, que ocorrerão nos dias 15 e 16 de fevereiro, possibilitando que as escolas simulem as condições reais da apresentação na avenida.
No domingo, os ensaios começam às 19h30 com a Vila Mamona. Em seguida, entram na avenida A Pesada, Major Gama, Acadêmicos do Pantanal e Caprichosos de Corumbá, encerrando a noite às 21h30.
Já na segunda-feira, a programação segue a partir das 19h30 com a Imperatriz Corumbaense, seguida por Estação Primeira, Império do Morro, Marques de Sapucaí e Mocidade da Nova Corumbá, última escola a realizar o ensaio técnico.
Além da preparação das agremiações, os ensaios técnicos também servem para que a organização avalie aspectos operacionais, como sonorização, iluminação, cronometragem e fluidez da avenida. O público pode acompanhar gratuitamente as apresentações e conferir uma prévia do que será levado para o desfile oficial.
Os ensaios fazem parte da programação do Carnaval de Corumbá e são promovidos pela Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco), com apoio da Prefeitura de Corumbá e da Fundação da Cultura.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Prazo ampliado para concursos do Festival da Juventude 2026
Carreta-palco percorre 40 cidades de MS com arte gratuita
Aula inaugural marca início das atividades da Academia de Música Manoel Florêncio
Corumbá entrega Prêmio Mulher Helô Urt na sexta-feira, 20 de março
Ator de Corumbá participa de filme nacional rodado em Campo Grande
Oscar 2026: O Agente Secreto encerra campanha sem prêmios
Festival da Juventude 2026: inscrições para concursos culturais terminam neste domingo
Moinho Cultural recebe luthiers para manutenção de 89 instrumentos
Brasília terá título de Capital Ibero-Americana de Patrimônio Cultural