O encontro reuniu apresentações artísticas, declamação de poesias, feira de artesanato, desfile de moda, shows performáticos, comidas típicas e música ao vivo.
(Foto: Clóvis Neto/PMC)
Realizado na noite de sexta-feira, 28 de março, na sede da Oficina de Dança, o Sarau Cultural da Diversidade, celebrou a inclusão, o respeito e a solidariedade em Corumbá. O encontro reuniu apresentações artísticas, declamação de poesias, feira de artesanato, desfile de moda, shows performáticos, comidas típicas e música ao vivo. O prefeito Dr. Gabriel, ao lado da primeira-dama, Tatiane Patrício, e o deputado estadual Paulo Duarte acompanharam o evento.
Além de acompanhar as apresentações artísticas, o público também teve acesso a testes rápidos de saúde, distribuição de preservativos e incentivo ao retorno escolar por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de acolhimento e assistência especializada da Secretaria Municipal de Assistência Social e informações sobre acesso à moradia digna, fornecidas pela Agência Municipal de Habitação e Regularização Fundiária de Corumbá.
A vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Bia Cavassa, destacou o caráter solidário do evento. “Hoje, nós estamos não só evidenciando a diversidade, mas também a solidariedade. Quero parabenizar pela brilhante ideia de fazer este farol solidário, que, com toda certeza, fará diferença na vida de muitas pessoas que receberão as doações que vocês estão nos ajudando a realizar”, afirmou.
Prefeitura levou estrutura pública para oportunizar retorno à educação, acesso à saúde e à informações sobre programas de moradia. Foto: Clóvis Neto/PMCO superintendente de Políticas Públicas, William Duarte, ressaltou a importância do evento para a comunidade. “Hoje é uma noite de muita alegria, de muita celebração e de muito respeito”. Já o gerente de Políticas Públicas para LGBTQIAPN+, Cláudio Eduardo Soares Braga, enfatizou a relevância do engajamento social. “Estamos aqui para celebrar a luta daqueles que batalharam para que tivéssemos esse espaço. Sou muito agradecido pela presença de cada um de vocês”. *Com informações da Assessoria da PMC
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Mocidade da Nova Corumbá apresenta samba enredo 2027 nesta sexta-feira, dia 25
UFMS recebe três dias de apresentações culturais em Corumbá
Livro reconta a história de Corumbá sob a perspectiva de minorias e povos tradicionais
Marcha para Jesus reúne multidão e encerra comemorações dos 248 anos de Corumbá
Marcha para Jesus acontece hoje em Corumbá com show da Banda FHOP
Praça Generoso Ponce lota com show do Bom Gosto no aniversário de Corumbá
Prefeito destaca história de Corumbá e projeta novas entregas ainda neste ano
Desfile pelos 248 anos de Corumbá atravessa a noite e reúne famílias na General Rondon
Corumbá celebra 248 anos de história, bravura e identidade cultural