A festa contribui para o bem-estar e fortalece os laços comunitários entre os residentes do asilo.
(Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC)
Atendidos pelo Asilo São José, em Corumbá, tiveram uma tarde diferente nesta terça-feira, 25 de fevereiro. Um evento especial promovido pela Prefeitura Municipal, levou música, dança e muita animação para os idosos, garantindo momentos de descontração e integração.
A iniciativa foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Gerência de Políticas Públicas para a Terceira Idade e Inclusão Social, com apoio da Fundação de Cultura de Corumbá e dos gestores do Asilo São José, teve como objetivo proporcionar bem-estar e fortalecer os laços comunitários entre os residentes do asilo.
Com decoração colorida, apresentações culturais e a participação de voluntários e servidores, o evento foi um grande sucesso. Os idosos entraram no clima da folia, cantando e dançando ao som de marchinhas tradicionais.
Bia Cavassa, vice-prefeita e secretária de assistência social, participou da festa. Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC A Prefeitura de Corumbá destacou a importância de ações como essa para promover a inclusão social e garantir qualidade de vida à população idosa. "Eventos como este são fundamentais para levar alegria e reforçar a autoestima dos nossos idosos", afirmou a secretária de Assistência Social e vice-prefeita Bia Cavassa.
A celebração do Carnaval no Asilo São José mostrou que a folia não tem idade e que a alegria pode ser compartilhada em qualquer fase da vida. *Informações da Assessoria da PMC
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Fórum do Centro-Oeste une Pontos e Pontões de Cultura em ação virtual
Audiência do Festival América do Sul reúne comunidade e fortalece cultura
Prêmio Helô Urt 2026 é entregue a cinco homenageados em Corumbá
Afroturismo ganha força e amplia rotas culturais em MS
Prazo ampliado para concursos do Festival da Juventude 2026
Carreta-palco percorre 40 cidades de MS com arte gratuita
Aula inaugural marca início das atividades da Academia de Música Manoel Florêncio
Corumbá entrega Prêmio Mulher Helô Urt na sexta-feira, 20 de março
Ator de Corumbá participa de filme nacional rodado em Campo Grande