Há dias esta jornalista esteve conversando com o advogado Vital Migueis, chefe do Procon de Corumbá a respeito de um ‘tombo’ que uma loja , denominada Fenix, teria dado em mais de vinte clientes em Corumbá.
Ocorre que consumidores pagaram pelo serviço, fizeram buraco em quintais, e estava tudo pronto para a tão sonhada piscina chegar, entretanto, nem piscina nem devolução do dinheiro.
O dilema durou meses até que fosse juntado um numero razoável de pessoas para fazer a denuncia no Procon. Dito e feito. Vital Migueis já notificou a empresa a arcar com as responsabilidades e efetuar a devolução do dinheiro ou a piscina. E deu prazo, Além de tudo a empresa foi multada por descumprimento de acordo com consumidor.
Nesta tarde de segunda-feira,25, advogados tiveram a primeira audiência com o juiz sobre o caso. Ao Capital do Pantanal Vital enfatiza a importância de abrir ocorrências no órgão ,” para que possam ser tomadas as medidas necessárias que garantam respaldo ao consumidor” .
Quando o povo quer, faz.