Menu
segunda, 06 de maio de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Cai na real.........

14 junho 2016 - 14h20
O empresário e pecuarista, Alfredo Zamlutti Junior, assumiu ano passado o comando do PSDB de Corumbá a pedido do Governador Reinaldo Azambuja.Até onde seu tempo permitiu ajudou a sigla, porém os seus compromissos empresariais e políticos em esferas maiores o fez entregar o cargo e anunciar apoio irrestrito à reeleição do Prefeito Paulo Duarte, mesmo sendo do PSDB e o Prefeito do PDT, por acreditar que este encontra-se mais perto do estilo administrativo e das convicções defendidas por Zamlutti.

O Prefeito Paulo Duarte, ao longo de sua gestão técnica e pautada em metas, costurou o apoio das Federações do Estado, como a FAEMS (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul), que Zamlutti preside com sucesso.

Se vai ganhar ou não, para Alfredo não muda nada, pelo simples fato de ser um homem que tem a liberdade e autonomia para se posicionar e escolher o lado. Pois, o curioso e ver integrantes do PSDB de Corumbá, e o ex prefeito faltar com a inteligência e atacar um empresário, amigo pessoal do governador e que conversa em esferas maiores de poder.

Mais intrigante é que, o próprio Azambuja não fez nada pra impedir o apoio de Zamlutti a Duarte, inclusive o chamou para o “núcleo duro” de articulação da candidatura de Rose Modesto, Vice- Governadora, à Prefeitura de Campo Grande. Sendo que o sócio de Alfredo Zamlutti Junior na empresa Natubom, Claudio Mendonça, é o provável candidato a vice de Rose.

Só amor por Corumbá faz Alfredo olhar ainda para nossa cidade. Porque com os compromissos no pais, no Estado e em Campo Grande, lhe faltaria tempo para isso. Mas, ele arruma tempo  e tem feito muito por nossa cidade. E Corumbá só tem a agradecer!

camicaseAssim, antes de vomitarem injurias, vamos ter mais respeito e cuidado, pois o ataque de hoje pode ser o motivo para o próprio núcleo duro do governo puni-los mais tarde. Em tempos tão difíceis pra Corumbá, políticos presos, ex- prefeitos sendo julgados, sem representação fora do Estado; perder o apoio de um homem de família conhecida no Mato Grosso do Sul e no Brasil pela lisura e competência empresarial não e um bom negócio.

Fato que, esse pretenso candidato, com ficha suja, inclusive com interrogatório marcado para o próximo dia 27, está se portando pior que uma biruta de aeroporto. Sem o apoio de seus próprios pares de sigla, anda dando tiros para todos os lados, pois bem se sabe que o peso de seus atos do passado estão a aumentar a cada dia e uma certa condenação abre o horizonte de sonhos do seu próprio candidato a vice. Este que, no fundinho do coração deve estar sonhando e rezando para que isso aconteça, pois em uma difícil e sonhada vitória nas urnas, somada a uma certa condenação do titular este poderá sentar-se na cadeira definitivamente.

Tal fato deixa claro que nem tudo é amor, mas sim sonho de um e a certeza do outro. Não precisa ser inteligente, é meio que “dormindo com o inimigo”.

Basta saber quem é o inocente da história!

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho