Menu
segunda, 06 de maio de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

A culpa é do mordomo...

08 junho 2016 - 14h04
revolta_vacinaAo longo da evolução da humanidade muitas ações denigrem a imagem do homem, mesmo sendo este caracterizado como animal racional. Ações estas produzidas e protagonizadas por ele mesmo, dentre muitas, podemos citar: escravidão, corrupção e roubo.

A palavra roubo, talvez seja uma das mais escritas e proferidas durante o dia. Pois são tantos e de todos os tipos que não saem das manchetes dos meios de comunicação.

Atém ontem, poderíamos dizer que o homem roubava de tudo um pouco, principalmente objetos que dão prazer e satisfação como: dinheiro, joias, carros, aparelhos eletrônicos, cavalo e até galinha. Mas, para o nosso espanto hoje, estão roubando vacinas.

Isso mesmo, roubando vacinas destinadas a à rede pública de saude!

Bem se sabe que, diante do surto e do medo do vírus do H1N1, que não veio para brincar e mata, a Campanha de Vacinação 2016, já virou escândalo e caso de polícia. Pois, descaradamente o quantitativo de doses produzidas e enviadas para os Estados e estes aos municípios não deram nem para o cheiro.

Muitos que fazem parte do grupo prioritário e que deveriam receber a dose 2016, não foram himunizados e a notícia que se tem é que.... A VACINA ACABOU!

Tal afirmativa contraria todos os dados estatísticos os quais apontam que as doses produzidas e enviadas dariam para fazer toda a cobertura vacinal do grupo de risco.

Só nos cabe perguntar:

Onde estão as vacinas?

Para onde foram desviadas?

Quem foi vacinado no lugar de crianças, gestantes e idosos?

Quem fez festa com chapéu alheio?

Quem diria, se pensarmos que em 1904, aconteceu uma revolta no Rio de Janeiro, na qual  as pessoas se recusavam a receber as vacinas propagadas por Osvaldo Cruz, pois acreditavam que o governo ao vaciná-los de forma forçada estariam sendo envenenados.

 

Oh..quem poderá nos salvar?

eu

 

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho