Menu
sábado, 04 de maio de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Tudo interditado... até quando?

Existe planejamento para recuperar espaços públicos abandonados em corumbá?

17 julho 2023 - 11h23

Circulando por Corumbá, observa-se uma série de instrumentos urbanos interditados, bastando para tal, caminhar por 500 metros entre a Ladeira José Bonifácio e a sede do Moinho Cultural.

No cruzamento das ruas Frei Mariano e avenida General Rondon, temos a moderna e abandonada plataforma elevatória, que “daria” acesso ao Porto Geral. “Daria” porque desde a sua concepção e construção, apesar de já inaugurada, em momento nenhum possibilitou a circulação da população.

Lá se vão pelo menos dez anos...

Na mesma avenida, circundada pela rua XV de Novembro, encontramos a “popularmente” conhecida escadinha de acesso à Ladeira José Bonifácio. Elemento arquitetônico emblemático da pujante economia da Cidade Branca, nos meados do século XX, o local, desde a década de 90, tem se tornado um grande gargalo para a população, a considerar o “seu” uso público, visto que, até o ano de 2015, sofrera diversas intervenções para reformas e recuperação, sendo que, a escadinha em tela, está em completo abandono pelo menos nos últimos oito anos, ante a inércia do poder público.  

Chegando ao porto geral, ao lado do moderno centro de Convenções Ramão Gomez, visualiza-se com a antiga estação de captação de água e sua estrutura completamente comprometida e 100% abandonada.

Esses três pontos de referências nos desnuda a completa falta de interesse dos dirigentes municipais, para com a população corumbaense e para com o ambiente turístico que move boa parte da economia de nossa região.

A única visão que é ofertada aos cidadãos, em relação a essas localidades são placas, já antigas, informando suas interdições.

Por hora, fica a pergunta: existe planejamento para recuperar esses e outros espaços públicos em corumbá?

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho