Menu
domingo, 05 de maio de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Rebanho sem valor

28 junho 2023 - 13h15

A falta de união dos entes políticos e o descaso das organizações representativas de Corumbá, revelam um panorama que não condiz com a realidade atual. No que tange a oferta de um atendimento moderno, veloz e confortável, para os contribuintes que movem a economia do município e do estado.

Senão vejamos: dona de um dos maiores rebanhos bovinos do mundo, a Cidade Branca, não se sabe o porquê, não possuí e nunca teve, uma edificação exclusiva, ampla e acolhedora da Agência Estadual de Defesa Sanitária e Vegetal, popularmente conhecida como “IAGRO”.

Muitas cidades do interior do estado de Mato Grosso do Sul, até mesmo sem poderio econômico do ramo, oferecem sede própria do “IAGRO”, com prédio amplo, mobiliários planejados, estacionamento para veículos oficiais e visitantes, etc.

Por aqui, em um passado não muito distante, a sede do “IAGRO” migrava de tempos em tempos para imóveis particulares, de contexto unifamiliar e instalações modestíssimas.

Atualmente, a sua sede funciona no prédio da, outrora Agência Fazendária, transformada de uns anos para cá, em um prédio de repartições públicas, onde espaços mínimos são disponibilizados aos contribuintes.

Fica a pergunta: Quando o poder estatal presenteará Corumbá com uma sede da Agência Estadual de Defesa Sanitária e Vegetal moderna, confortável e condizente com a categoria empresarial, que tem importante participação na economia local, estadual, nacional e internacional?

Eis a questão!

 

* Foto: S.O.S Pananal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho