Menu
sábado, 04 de maio de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Campanha Antecipada

19 abril 2023 - 14h11

Na ânsia de eleger seu candidato a prefeito nas eleições municipais de 2024, o prefeito ignora todos os protocolos de segurança e expõe crianças da Rede Municipal de Ensino à riscos.  Enquanto a cidade amarga na sujeira, ruas esburacadas, postos de saúde que não funcionam bem, como o Centro de Saúde da Mulher e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O desespero agora é fazer seu sucessor ano que vem, e para isso não medem esforços.

Como alerta o vereador Luciano Costa, que na sessão de ontem (18) na Câmara, fez duras críticas à atual administração municipal, a Polícia Militar se recusou a participar de ato essa semana, que pretendia realizar uma blitz educativa, em prol da cultura da paz, em plena via pública na cidade. Tudo estaria perfeito se não fosse o atual cenário de medo que o país vive, com constantes ameaças de ataques em instituições de ensino. Seria a hora e o momento para expor as crianças a uma situação tão vulnerável? 

A blitz em via pública, com as crianças distribuindo panfletos não aconteceu, felizmente a polícia não compactuou com ação. Porém, uma apresentação musical, em frente a escola, foi realizada com todos os alunos expostos para a rua. Numa unidade de ensino onde apenas grades espaçadas separam o limite do prédio escolar da vía pública. Nossas crianças estavam em segurança? Assista o vídeo e tire suas conclusões.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho